sexta-feira, 12 julho, 24
HomeFamosos e TVJogador é vítima de golpe e namora mulher que fingia ser Alessandra...

Jogador é vítima de golpe e namora mulher que fingia ser Alessandra Ambrosio

Roberto Cazzaniga, jogador de vôlei italiano, de 42 anos, foi vítima de um golpe bem comum: o catfishing, quando um usuário cria um perfil falso nas redes sociais para enganar outras pessoas. Cazzaniga viveu um relacionamento a distância, por 15 anos, com uma mulher que se passou pela modelo brasileira Alessandra Ambrosio.

Durante esse tempo, o atleta perdeu cerca de 700 mil euros, o que equivale a pouco mais de 4 milhões. A “namorada” virtual inventava histórias para que Roberto mandasse dinheiro. O caso veio à tona na última quarta-feira (24), na mídia italiana.

Alessandra Ambrosio
Roberto Cazzaniga nunca chegou a conhecer a mulher que se passava por Alessandra Ambrosio. | Foto: Montagem/Reprodução.

Como o jogador conheceu a mulher que se passava por Alessandra Ambrosio

Roberto relatou que conheceu a namorada em 2008, quando sua amiga Manuela passou o contato de uma mulher chamada Maya. Os dois começaram a trocar mensagens até que, um dia, ela revelou que, na verdade, Maya era um pseudônimo e seu nome real era Alessandra Ambrosio, modelo brasileira que, atualmente, vive relacionamento com o modelo Richard Lee.

O golpe foi armado por 3 pessoas: Manuela, a amiga do jogador que apresentou Maya, o namorado de Manuela e Valeria, mulher italiana de 50 anos que fingiu ser Alessandra Ambrosio.

Para conseguir o dinheiro, a golpista inventou problemas como que o caixa eletrônico havia sido bloqueado, depois que estava passando por um problemas relacionado a heranças e, por último, disse que tinha uma doença cardíaca. Em entrevista ao Corriere della Sera, jornal diário italiano, Roberto contou que eles nunca se conheceram pessoalmente:

Ela deu mil desculpas, como doenças e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente.

Amigos e familiares do jogador italiano desconfiaram do golpe

Para ajudar a namorada que se passava por Alessandra Ambrosio, Roberto pediu ajuda à família para sacar o dinheiro, que achou estranho e desconfiou do golpe. Por isso, eles falaram com uma equipe de jornalistas para que investigassem o caso. Os profissionais encontraram provas de que o jogador havia sido vítima do crime de estelionato, quando se obtém benefício para si de forma ilícita e causando prejuízo a alguém. Em entrevista ao noticiário italiano, os colegas de Roberto disseram que ele era um homem introvertido e ingênuo.

__________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS