quinta-feira, 25 abril, 24
HomeLifestyleDas passarelas do Brasil para o mundo: 3 grandes modelos brasileiras

Das passarelas do Brasil para o mundo: 3 grandes modelos brasileiras

O Brasil traz em suas passarelas mulheres cheias de talento, personalidade e originalidade. Do território brasileiro saíram grandes nomes que invadiram as grandes passarelas do mundo. Falando sobre o mundo da moda, separamos 3 grandes modelos brasileiras, confira:

Modelos brasileiras que desfilam em passarelas internacionais

1 – Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrósio
Modelo Alessandra Ambrósio. | Foto: Reprodução.

Alessandra Corine Ambrósio, de 39 anos, nascida em 11 de abril de 1981, na cidade de Ereshim (Rio Grande do Sul) tem carreira sólida não só em território brasileiro como também pelo mundo. A modelo, atriz e empresária foi descoberta ainda jovem em uma escola para modelos, em 1993, com apenas 12 anos. Seu primeiro trabalho aconteceu em 1995, para a revista Capricho, edição que fez com que a modelo ganhasse mais visibilidade, abrindo portas para outras revistas, como Marie Claire.

​Em 2000, a joia brasileira começou a desfilar para nada mais, nada menos que Victoria’s Secret, fazendo parte do seleto grupo de brasileiras escolhidas pela marca. Foi a primeira modelo a ser embaixadora de uma linha da marca especialmente para jovens, chamada Victoria’s Secret Pink.

Já em 2017, após grandes feitos com a marca, Alessandra decidiu se desligar da empresa, para se dedicar à carreira de atriz. Ela desfilou, ao todo, em 17 desfiles da marca.

modelos brasileiras
Alessandra Ambrósio em desfile da Victoria’s Secret. | Foto: Reprodução.

Podemos dizer que Alessandra é uma das modelos mais bem-sucedidas do Brasil. Em 2006, ela foi citada pela Forbes, ocupando a 5ª posição de modelo mais bem paga do mundo. Atualmente, sua fortuna está avaliada em 50 milhões de dólares.

2 – Lais Ribeiro

modelos
Lais Ribeiro. | Foto: Reprodução.

Nascida em 5 de outubro de 1990, Lais Ribeiro começou sua carreira em Teresina, desfilando com 19 anos, em 2009, na Piauí Fashion Week, ​no ano seguinte, começou a desfilar para a Victoria’s Secret e, em 2015, tornou-se uma Angel oficial, ao lado de nomes como Adriana Lima e Alessandra Ambrósio. Já em 2016, foi eleita como “Brasileira do ano” pela revista Isto É. Participou de 27 desfiles da São Paulo Fashion Week e 26 da Rio Fashion Week.

Em um dos desfiles para Victoria’s Secret, ela usou uma peça chamada Champagne Nights, que foi avaliada em 2 milhões de dólares, pois conta com pedras preciosas como diamantes, safiras e topázio azul. Com isso, ela disse se sentir muito honrada por ser escolhida. A nordestina diz ter dificuldade com trabalhos na Europa, pois a procura por modelos negras é muito baixa.

modelos victoria's secret
Lais Ribeiro para Victoria’s Secret. | Foto: Reprodução.

​Lais pretendia prestar vestibular para enfermagem antes de ser descoberta em uma agência de modelos em Teresina. Atualmente com 30 anos, está noiva do então jogador de basquete da NBA, Joakim Noah, e tem um filho chamado Alexandre Ribeiro.

3 – Adriana Lima

adriana lima
Adriana Lima. | Foto: Reprodução.

​A atriz e modelo Adriana Lima é um dos maiores nomes brasileiros nas passarelas do mundo. Natural de Salvador (Bahia), Adriana faz história por onde passa.

Ficou conhecida após vencer a etapa brasileira do concurso Supermodel Of The World, classificando-se em segundo lugar na final mundial. Entre os anos de 1999 e 2018, trabalhou para a marca Victoria’s Secrets, tornando-se, assim, a Angel que mais tempo trabalhou com a grife. Ao todo 18 anos,  sendo que, em 2017, já era a modelo mais valiosa da marca. Estima-se que ela tenha faturado pelo menos 45 milhões de dólares neste período.

Foi rosto para várias marcas relevantes, incluindo a linha de óculos para a Vogue – a Vogue Eyewear -, Maybeline, Versace, Valentino e Givenchy.

victoria's secret
Adriana Lima se despede da Victoria’s Secrets. | Foto: Reprodução.

Segundo a Revista Forbes, desde 2014, é a modelo mais bem paga do mundo. Atualmente com 39 anos, sua fortuna está avaliada em 85 milhões de dólares.

Por Melissa Evelyn Prado Silva – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul