João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, morre aos 58 anos
Menu & Busca
João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, morre aos 58 anos

João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, morre aos 58 anos

Home > Notícias > João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, morre aos 58 anos

João Paulo Diniz, filho do empresário e fundador do grupo Pão de Açúcar Abílio Diniz, morreu neste domingo (31), em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. O empresário tinha 58 anos e, segundo fontes próximas, ele teria saído para correr e, após voltar, foi encontrado morto no banheiro. A causa da morte não foi confirmada e familiares suspeitam de aneurisma ou infarto.

A assessoria de imprensa da família Diniz confirmou o ocorrido:

A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e uma esposa. A família pede que seu luto seja respeitado nesse momento difícil

João Paulo Diniz
João Paulo Diniz morreu em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. | Foto: Montagem/ Instagram

Quem era João Paulo Diniz?

João Paulo Diniz foi um dos maiores empresários do país, dono de uma empresa que investia em setores como academia, tecnologia, restaurantes, imobiliário e mobilidade.

Além de sua atuação no ramo de empreendedorismo, ele também era apaixonado por esportes. Em 1986, ele começou a praticar triatlo e participou de diversas maratonas, sendo a última delas neste sábado (30), junto com o triatleta Juraci Moreira.

Devido a sua paixão, o empresário apoiava iniciativas do meio. Entre elas, ele era Presidente do Pacto pelo Esporte, uma ação que tem como objetivo ajudar entidades do setor esportivo.

Na última quarta-feira (27), o empresário anunciou o lançamento da SIGA Latin America, uma iniciativa que tem o objetivo de ofertar transparência e boa governância em projetos do esporte brasileiro.

Acidente aéreo em 2001

No dia 27 de julho de 2001, João Paulo Diniz sofreu um acidente aéreo, quando o helicóptero que voava para São Sebastião, litoral de São Paulo caiu durante uma forte tempestade. O empresário estava acompanhado da namorada, a modelo Fernanda Vogel, que, assim como o piloto do helicóptero, não sobreviveu.

João Paulo e o copiloto, Luiz Roberto de Araújo Cintra, nadaram por 1h 30 até chegarem a praia e sobreviveram. Os dois foram levados ao hospital, mas não apresentaram nenhuma sequela.

A família de Fernanda Vogel foi indenizada pelo acidente e o Grupo Pão de Açúcar, que pertence a família Diniz, precisou pagar R$ 2,1 milhões.

____________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas