sexta-feira, 26 abril, 24
HomeNotíciasJoão Doria anuncia fase vermelha para todo o estado de SP; Confira

João Doria anuncia fase vermelha para todo o estado de SP; Confira

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, quarta-feira (03), João Doria anunciou que São Paulo retornará para a fase vermelha. Segundo o governador, a decisão faz parte de uma medida para combater a pandemia no estado.

João Doria anuncia fase vermelha e toque de recolher para todo o estado.
João Doria anuncia fase vermelha e toque de recolher para todo o estado. | Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo.

O retorno para a fase vermelha do Plano São Paulo terá início no sábado (06) e durará duas semanas. O estado vive, novamente, um período calamitoso devido ao novo coronavírus.

Confira, a seguir, a decisão de João Doria de regressar todo o estado para a fase vermelha.

Segundo João Doria, São Paulo retornará à fase vermelha por duas semanas

O governador de São Paulo, João Doria, acaba de anunciar que o estado retornará para a fase vermelha do Plano São Paulo. Esse é o estágio mais restritivo do plano, em que apenas o comércio essencial (mercados e farmácias) permanece aberto, assim como hospitais e outros serviços de saúde.

A decisão de “fechar” São Paulo é o resultado de semanas de crise devido à Covid-19. A taxa de contágio cresceu após as festas de fim de ano e carnaval. Ontem, terça-feira (02), o estado registrou 468 mortes pela doença e 74% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) estavam ocupados.

Em seu discurso, Doria informou que uma projeção realizada pelo Governo do Estado estima que, se uma medida restritiva não for adotada, o sistema de saúde colapsará no dia 15 de março. Ele afirmou que, apenas ontem, São Paulo encaminhou 901 pessoas para UTIs.

As últimas 24 horas, a central de vagas recebeu 901 pedidos para internação em leitos de UTI. Na prática, isso quer dizer que São Paulo encaminhou um paciente de Covid-19 a cada 2 minutos em hospitais públicos ou privados. É o termômetro dessa tragédia. Parte dessa tragédia se deve à falta de liderança, hombridade, responsabilidade de um presidente negacionista, que despreza a vida, que ofende a existência. Triste Brasil, que tem que suportar alguém com esse comportamento.

João Doria fala sobre o retorno à fase vermelha.

Outra medida adotada é um toque de recolher estadual que terá início às 20h. João Doria e sua equipe avaliarão a necessidade de prorrogar as medidas restritivas.

Nessas duas semanas de fase vermelha, escolas públicas e particulares do estados continuarão com suas aulas. Crianças e adolescentes poderão comparecer às instituições presencialmente e as aulas remotas devem ser mantidas. Estudantes que não desejam comparecer às aulas físicas devem assistir de maneira on-line.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!