quarta-feira, 17 abril, 24
HomeColunasConheça João Amoêdo, o candidato com patrimônio de R$ 425 milhões

Conheça João Amoêdo, o candidato com patrimônio de R$ 425 milhões

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo, carioca, 55 anos,  é fundador do Partido Novo, mas antes disso, fez uma carreira profissional de sucesso. Formado em Engenharia (UFRJ) e Administração de Empresas (PUC-Rio), trabalhou no setor financeiro, onde startou sua carreira, em 1985, no Citibank, quando aprovado no programa de trainee da empresa.

Anos depois, tornou-se vice-presidente do Unibanco e posteriormente integrou o conselho do Itaú-BBA. Até dezembro de 2017, Amoêdo era colunista do jornal Folha de S.Paulo.

João Amoêdo

Seu objetivo na fundação do Partido Novo é apresentar uma nova forma de governar, com um forte olhar para a economia. Assim como de costume nas empresas em que esteve a frente, trazer uma linha de governo distante dos antigos políticos que já assombram o país há anos e reduzir impostos visando diferentes esferas da população.

O candidato à presidência da República declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio avaliado em 425 milhões de reais. Sendo assim, é o candidato mais rico entre os participantes da eleição de 2018. Dentre os bens do candidato, estão aplicações financeiras, imóveis, obras de arte e jóias, barcos, carros e ações em empresas como CSA Fomento e Fina Participações, ambas empresas da família de Amoêdo.

Christian Lohbauer

Christian Lohbauer é o vice-candidato, cientista político e professor, e soma bens avaliados em mais de 4 milhões de reais.

Vale lembrar que Amoedo pode financiar a sua própria campanha em até 70 milhões de reais no primeiro turno e, caso passe para o segundo turno, poderá destinar mais 35 milhões de reais para a sua campanha.

ARTIGOS RECOMENDADOS