quarta-feira, 19 junho, 24
HomeGeekInstagram x BeReal: Saiba as principais diferenças entre as redes

Instagram x BeReal: Saiba as principais diferenças entre as redes

O BeReal é uma rede social que surgiu em 2019 e conquistou muitos usuários nos últimos tempos, especialmente os jovens da Geração Z. No dia 13 de dezembro, o Instagram lançou um novo recurso para competir com a rede social, chamado Candid Stories. A novidade permite que o usuário compartilhe fotos espontâneas a partir da câmera traseira e frontal simultaneamente.

O recurso, que imita a dinâmica do BeReal, ainda não chegou ao Brasil e a Meta também não deu uma previsão. Assim, como no BeReal, o usuário recebe uma notificação em momento aleatório para publicar um Candid Stories, podendo fazer apenas uma publicação por dia. Além disso, só é possível ver as postagens dos outros usuários se postar o seu.

Outra novidade do Instagram são as notas na DM, função que aparece na caixa de entrada do usuário e permite que ele compartilhe pequenas mensagens de até 60 caracteres. Também é possível ver as notas dos outros usuários.

Instagram x BeReal
Instagram X BeReal: Entenda as diferenças entre as redes sociais. | Foto: Montagem/ Unsplash

BeReal x Instagram

Apesar do Instagram ter se inspirado no BeReal para criar o novo recurso, as redes sociais possuem propostas bem diferentes. O BeReal é uma rede social que tem o objetivo de ser mais “real” e fugir dos filtros e registros muito planejados comumente vistos em outras redes sociais, como no próprio Instagram.

No BeReal, os usuários recebem uma notificação todos os dias em horários aleatórios com a mensagem “Hora de ser Real”. A partir disso, o usuário faz uma foto ou vídeo com a câmera frontal e traseira simultaneamente. Outras características que diferenciam a rede social do Instagram é que nela não há filtros e curtidas, o que estimula registros mais próximos a realidade. Além disso, os usuários também têm tempo limitado para fazer as publicações após receberem a notificação.

Assim, o BeReal e o Instagram têm se mostrado redes sociais bem diferentes, apesar de ambas serem destinadas a publicação de fotos e vídeos. Com a novidade do Instagram, a rede social se aproxima mais do BeReal e talvez possa alcançar novos usuários. O recurso também foi adotado pelo TikTok, chamado “TikTok Now”. Diferente do Instagram, a função do TikTok já está disponível no Brasil.

___________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS