Instagram lança recurso polêmico por parecer com TikTok
Menu & Busca
Instagram lança recurso polêmico por parecer com TikTok

Instagram lança recurso polêmico por parecer com TikTok

Home > Lifestyle > Instagram lança recurso polêmico por parecer com TikTok

Mais uma vez o Instagram lança recurso já existente em outras plataformas em uma versão “melhorada”, a fim de mostrar sua hegemonia no universo dos aplicativos de fotos e vídeos. A novidade da vez é a ferramenta de edição de vídeos chamadas “Scenes”, que lembram o conjunto de recursos presentes no TikTok. O Instagram garante que é apenas um teste, e que o Brasil, por enquanto, é o único país contemplado pelo recurso.

A funcionalidade deve permitir que os usuários adicionem músicas, efeitos, ajustem a velocidade e misturem arquivos com mais facilidade. Além disso, o Scenes também auxilia na combinação de vídeos diferentes de forma similar aos duetos do TikTok. A ferramenta também teria suporte para recursos de realidade aumentada, como filtros especiais.

De acordo com a própria plataforma, para usar a ferramenta:

Basta acessar diretamente da câmera do Instagram para começar. Depois de criar Cenas, é possível compartilhar no stories, para a lista de melhores amigos, ou até mesmo no direct. Durante o teste, também vamos destacar algumas Cenas na aba Explorar.

O cantor sertanejo Luan Santana já aproveitou para usar o recurso:

0 Comentários

Tags mais acessadas