quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e Séries'Harry Potter': Saiba quais atores da saga já morreram

‘Harry Potter’: Saiba quais atores da saga já morreram

Sem dúvidas, a saga de Harry Potter é uma das mais marcantes da história do cinema e com isso, muitos atores e atrizes sempre serão conhecidos pelos papéis que fizeram durante os oito filmes, mesmo que trabalhem em diversas outras obras. Relembre, abaixo, os atores que já não estão mais no mundo dos vivos.

Saiba quais atores da saga Harry Potter já faleceram.
Saiba quais atores da saga Harry Potter já faleceram. | Foto: Reprodução.

3 atores de Harry Potter que já faleceram

Alan Rickman – Professor Snape

Alan Rickman interpretou com maestria Severo Snape, que foi aluno na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, foi selecionado para a casa da Sonserina, onde normalmente os alunos mais ambiciosos iam. Snape tinha uma grande facilidade com poções e se auto intitulou como Príncipe Mestiço e foi o primeiro aluno a conseguir fazer a poção da Sorte Líquida, posteriormente a ele apenas Harry conseguiu, entretanto, Potter utilizou o antigo livro do professor para conseguir tais feitos.

Severo divide os fãs em amor e ódio, pois durante a segunda guerra bruxa ele se alinhou ao lado das trevas e se tornou um Comensal da Morte, ao lado de Lord Voldemort, antes do fim virou agente duplo e trabalhou para Alvo Dumbledore e traiu o bruxo das trevas. O ator Alan Rickman participou de todos os oito filmes da saga e, em 2016, morreu devido a um câncer no pâncreas.

Helen McCrory – Narcisa Malfoy

A mulher que enganou o bruxo das trevas, Helen McCrory (também conhecida como Tia Polly, de Peaky Blinders) era mãe de Draco Malfoy, o antagonista de Harry na escola. Narcisa também frequentou a casa da Sonserina em Hogwarts e também foi uma comensal da morte. Helen McCrory morreu de câncer em 2021.

Richard Harris – Alvo Dumbledore

Richard Harris interpretou o Diretor de Hogwarts em apenas dois filmes e morreu de câncer cefálico, aos 72 anos. Os amantes dos livros da autora J.K Rowling cravam por unanimidade que Richard foi a interpretação mais fiel de Dumbledore.

__________________________________________

Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Estácio de Sá-RJ