terça-feira, 16 abril, 24
HomeGeekHarry Potter ganha nova edição por seu aniversário de 20 anos no...

Harry Potter ganha nova edição por seu aniversário de 20 anos no Brasil

No dia 1 de janeiro de 2000, a Editora Rocco lançou a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal no Brasil. Assim, 20 anos após seu lançamento, e com mais de 3 milhões de cópias vendidas no país, a editora decidiu publicar uma nova edição da saga inteira.

Edição comemorativa de 20 anos de Harry Potter no Brasil

Box edição comemorativa de 20 anos de Harry Potter

Nesta nova edição, todos os 7 livros da saga virão em capa dura e com ilustrações de Brian Selznick, criador de A Invenção de Hugo Cabret. Logo, a nova edição é semelhante a que foi lançada nos Estados Unidos em 2018. Além disso, a Editora Rocco irá lançar um box com os 7 livros da saga. Tal box vem com ilustrações representados as quatro casas de Hogwarts: Sonserina, Grifinória, Corvinal e Lufa-lufa, e com os rostos de Harry e Voldemort.

Confira abaixo como ficou a nova edição dos 20 anos de Harry Potter no Brasil:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal

O primeiro livro da saga é Harry Potter e a Pedra Filosofal. Tudo começa quando Harry perde seus pais quando ainda era bebê. Assim, Harry é entregue para a família da irmã de sua mãe e conforme cresce passa a ser maltratado por seus tios. No entanto, a vida do garoto muda quando completa 11 anos e é convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, desencadeando uma série de aventuras.

Para adquirir o livro basta clicar aqui.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Livro Harry Potter e a Câmara Secreta

A história de Harry Potter e a Câmara Secreta começa quando os tios de Harry estão organizando um importante jantar e ordenam para que o garoto se esconda quieto em seu quarto. No entanto, a aparição de Dobby, o elfo domestico, arruína o jantar e Harry acaba ficando de castigo, proibido de voltar a Hogwarts. Porém, tudo acaba bem quando seu amigo Ron o resgata com o carro voador de seu pai. Ambos conseguem voltar a Hogwarts, contudo, alguém libertou um temível monstro na escola e o lugar não parece mais seguro como antes.

Para descobrir o que acontece em Harry Potter e a Câmara Secreta basta clicar aqui.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

No livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban o assassino Sirius Black foge da mais segura prisão do mundo bruxo. Todos acreditam que ele está atrás de Harry, pois teria tido participação no assassinato de seus pais. Harry então deve descobrir o que realmente aconteceu, junto a Hermione e Ron, enquanto lidam com os dementadores, os temíveis guardiões de Azkaban.

Para descobrir o resto da história clique aqui.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Livro Harry Potter e o Cálice de Fogo

No livro Harry Potter e o Cálice de Fogo acontece um dos maiores eventos do mundo bruxo: o Torneio Tribruxo. Nele, 3 capões de cada uma das escolas (Hogwarts, Durmstrang e Beauxbaton) são escolhidos para participar de três provas avaliadas pelos diretores. Ao ganhar o torneio, o vencedor leva a Taça Tribruxo e um prêmio monetário de 1000 galeões. No entanto, um quarto competidor é selecionado para o torneio.

Para descobrir o que acontece, basta clicar aqui.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Livro Harry Potter e a Ordem da Fênix

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, é afastado da escola. Enquanto isso, a nova diretora Dolores Umbridge, passa a fazer da vida dos alunos um inferno. Ao mesmo tempo, Harry tenta alertar a todos que um grande mal está de volta, mas ninguém lhe dá ouvidos.

Veja o que acontece clicando aqui.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, finalmente é provado o retorno de Voldemort e seus Comensais da Morte. Assim, Harry tenta descobrir uma forma de pará-los junto com seus amigos e Albus Dumbledore. Ainda assim, tenta desvendar o que Draco Malfoy e Severus Snape estão tramando.

Assim, caso queira saber o que acontece, basta clicar aqui.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte

O livro Harry Potter e as Relíquias da Morte é o grande desfecho da saga. Durante o último ano de Harry, ele deve enfrentar o maior perigo que já viveu, em uma batalha mortal entre o bem e o mal que definirá o destino do mundo bruxo.

Para descobrir que fim levou esta grande saga, basta clicar aqui.