Hamilton ultrapassa Schumacher e se torna o maior vencedor da F1
Menu & Busca
Hamilton ultrapassa Schumacher e se torna o maior vencedor da F1

Hamilton ultrapassa Schumacher e se torna o maior vencedor da F1

Home > Notícias > Esporte > Hamilton ultrapassa Schumacher e se torna o maior vencedor da F1

O dia 25 de outubro de 2020 ficará marcado no automobilismo e na história de Lewis Hamilton. A uma semana de ter alcançado Michael Schumacher, Hamilton chega a 92ª vitória tornando-se o maior vencedor de todos os tempos, acima de Sebastian Vettel, Alain Prost e Ayrton Senna, além de Schumacher.

Hamilton
Hamilton é o maior vencedor de todos os tempos da Fórmula 1. | Foto: Reprodução.

O grande prêmio de Toscana que teve o próprio Hamilton como pole positions, quase deixa o hexacampeão na mão, quando um problema nos pneus levou o piloto à terceira posição, mas o dia estava predestinado a ser dele, logo após ele liderou todo GP com folga.

Agora, com com 256 pontos, Lewis se encaminha para o heptacampeonato, levando sua equipe Mercedes, juntamente com Valtteri Bottas, a mais um ano sendo o vencedor no campeonato de construtores. 

fórmula 1
Hamilton usa máscara com “black lives matter”. | Foto: Reprodução.

Fora das pistas, a vitória de Hamilton tem um grande significado racial e cultural, pois durante os 70 anos de Fórmula 1 de supremacia branca tanto no âmbito administrativo, quanto no Hall de ganhadores.

Um homem negro chega ao topo da história do esporte. Fora a representatividade já alcançada por seus êxitos, o piloto também é um ativista ativo em prol das causas raciais, hoje Lewis estampou em uma camisa um protesto contra a repressão policial na Nigéria, com a hashtag End Sars, o que inclusive faz ele ser alvo de repressões por parte da FIA.

Lewis Hamilton
Lewis faz protesto contra a repressão policial na Nigéria, com camiseta escrita “End Sars”. | Foto: Reprodução.

 Na próxima semana, será realizado o GP de Imola, na Itália, mais uma oportunidade para aumentar o recorde do inglês e para a caminhada em busca do hepta. 

________________________________
Por Beattriz Melo – Fala! UFPE

Tags mais acessadas