Na noite de 14 de março de 2021, foi celebrada a 63° edição do Grammy Awards, a noite foi recheada de performances grandiosas e quebra de recordes. Entre as performances da noite, estiveram Dua Lipa, Harry Styles, Doja Cat, Megan Thee Stallion, entre outros. Mas a noite foi marcada por nada, mais nada menos, que Beyoncé quebrando recordes!
Beyoncé torna-se mulher mais premiada do Grammy Awards
O primeiro deles aconteceu junto com a rapper Megan Thee Stallion, que junto com Queen B levou para casa o prêmio de melhor música e performance de rap, pela colaboração Savage. Ambas foram as primeiras mulheres a ganhar esse prêmio. Megan agradeceu a cantora, dizendo “quando crescer, quero ser a Beyoncé do Rap”.
Mas o grande momento aconteceu quando a famosa ganhou o gramiofone na categoria “Melhor performance de R&B”, com a faixa Black Parade, totalizando assim 28 prêmios ganhos em toda a sua carreira solo e ultrapassando a cantora Alison Kraus, que antes era dona do recorde de mais premiada da história do Grammy. A artista complementou: “estou trabalhando a vida inteira desde os 9 anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica”.
A cantora também mencionou o fato de sua filha Blue Ivy, de apenas 9 anos, ter ganhado seu primeiro prêmio na mesma noite na categoria “Melhor Clipe”, dizendo “parabéns, Blue, você ganhou seu primeiro Grammy, estou tão orgulhosa”.
Além de mulher mais premiada Beyoncé é também a mulher mais indicada, com total de 70 indicações.
___________________________
Por Melissa Evelyn Prado Silva – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul