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12 dicas que podem te ajudar a chegar aos milhões em vendas na Eduzz

Nos últimos anos, o mercado digital cresceu e ganhou novos adeptos. Sendo assim, empresas especialistas no segmento viram seus números dispararem. De acordo com um relatório do Similar Web, em 2020, a Eduzz – que é uma das plataformas que lidera o ramo – teve mais de 12 milhões de acessos.

A empresa sorocabana está no mercado há um bom tempo e acumula vasta experiência. Seu objetivo é ajudar pequenos e médios empreendedores com suas vendas on-line. Então, para isso, a plataforma conta com o marketing de afiliados, que atua da seguinte maneira: para chamar a atenção de um público específico, há o produtor e o afiliado. O produtor é aquele que quer vender seu produto. Já o afiliado, é quem faz a divulgação desse produto em redes sociais e blogs, recebendo uma comissão por venda.

Dessa maneira, não é essencial ser uma grande empresa para faturar uma boa renda na Internet. Pensando nisso, adiante, veja 12 dicas que podem te ajudar a turbinar suas vendas na Eduzz.

12 dicas que podem te ajudar com vendas na Eduzz

1. Prepare o momento da venda

O momento de preparação para uma venda pode ser essencial para que ela ocorra. Sendo assim, quando o cliente entra no local da venda e encontra tudo organizado e explicado, isso aumenta as chances de ele comprar este produto. Afinal, você prepara os clientes para receberem a melhor oferta possível da sua mercadoria.

2. Invista em uma página de vendas

A página de vendas personalizada e bem organizada pode impulsionar suas vendas. Ela trata-se de uma estrutura de vendas na qual o cliente tem acesso à versão do produtor de um certo produto. Ou seja, assim terá todas as informações e indicativos do quanto aquele produto vale, e não apenas o preço dele no local. Dessa forma, o produtor encontra-se no controle da narrativa de sua mercadoria, explicando detalhes e benefícios dela.

3. Elabore um headline bem detalhado

O headline, também conhecido como a “promessa”, conta quais são os benefícios de um produto. Por sua vez, ele deve ser bem detalhado e dúvidas não podem surgir na cabeça do cliente. Logo, deve ser claro e direto. De acordo com especialistas de vendas, ele pode impactar até 20 vezes mais uma venda.

Portanto, o headline tem como dever chamar a atenção, para que a pessoa queira saber mais sobre o produto. Seu objetivo, então, é convencer o cliente de que é algo que ele precisa ou é muito importante. Uma das táticas mais utilizadas é a elaboração de uma pergunta, porque ela faz com que o interessado pense sobre o assunto e queira buscar uma resposta.

4. Contextualize o complemento do headline

Na seção do complemento, é sempre bom dar um contexto como exemplo. Assim, a técnica poderá aproximar o produto de seu cliente e suas vivências pessoais. Desse modo, o vendedor contextualiza uma oferta, faz uma promessa e oferece uma solução possível para sanar uma vontade ou necessidade do cliente. Inclusive, neste segmento, quanto mais transparente e direto for o vendedor, melhores serão as chances de efetuar a venda.

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Veja 12 dicas que podem ajudar a conquistar vendas na Eduzz. | Foto: Montagem/ Reprodução.

5. Anuncie brindes

Os brindes são os bônus gratuitos que os clientes receberão por tomar a decisão da compra no momento. Essa estrutura, por mais que pareça simples, aumenta o valor do seu produto. Mas de que maneira isso ocorre? Por ser um elemento com uma tendência mais persuasiva, o bônus pode garantir uma maior satisfação do cliente ao firmar um contrato com o vendedor. Um exemplo disso é o frete gratuito.

Os brindes podem aparecer de diversas formas, seja como complemento do produto ou na resolução de um problema que o cliente ainda nem descobriu que tem.

6. Elabore um local com dúvidas frequentes e suas respostas

Antes de fechar um negócio, o cliente tende a pensar nos prós e, principalmente, nos contras de um produto ou serviço. Sendo assim, torna-se essencial ter um espaço em que ele tire essas dúvidas e aponte, de certa forma, possíveis falhas do produto.

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É preciso analisar e encontrar as melhores estratégias de venda. | Foto: Reprodução.

7. Disponibilize uma garantia black

O que é uma garantia black? Ela serve como uma espécie de test drive de um serviço ou produto. Então, nela, você pode oferecer 7 dias, um mês ou o tempo que for mais conveniente para o seu negócio de gratuidade para o cliente testar essa mercadoria. Outra questão que pode oferecer é o famoso “satisfação ou seu dinheiro de volta”. Desse modo, a pessoa receberá um reembolso caso não aprecie o serviço.

8. Desenvolva uma identidade visual

A identidade visual pode parecer uma questão de aparência, no entanto, vai muito além disso. Afinal, ela pode garantir que seu cliente reconheça seu produto ou marca em apenas um olhar, o que é de extrema importância. Se o seu cliente conhece a mercadoria e lembra dela ao ver suas cores, é um ponto positivo e, inclusive, pode ser até um fator determinante para alavancar suas vendas.

9. Utilize o marketing de afiliados da Eduzz

O marketing de afiliados é uma ótima alternativa para quem busca aumentar o número de vendas. Isso porque, além do produtor fazer a sua divulgação, há outras pessoas que o propagam em redes sociais e outros canais. Dessa maneira, aumenta-se a rede de contato com a mercadoria e, em consequência, pode ascender as vendas on-line.

10. Entenda as necessidades de seus clientes

Um passo fundamental é conhecer seu público-alvo e suas necessidades. Ao sabê-las, o produtor tem maiores chances de agradar sua clientela e trazer possíveis soluções para seus problemas. O que, por consequência, poderá alavancar as vendas também.

11. Avalie as melhores estratégias

Uma vez que cada produto é único, sua divulgação também deve seguir a mesma linha. Sendo assim, pensar em como propagará cada um deles pode ajudá-lo a faturar em vendas.

12. Estude o mercado digital com frequência

A dica pode parecer meio vaga em um primeiro momento, mas é essencial. Se você entrará para o ramo das vendas on-line, você deve conhecer o mercado digital e entender como ele funcione. Lógico que nunca saberá tudo sobre o ambiente – até porque passa por muitas mudanças o tempo todo -, contudo, compreenderá suas principais atuações. Com isso, poderá alcançar muitas vendas e ter um bom retorno financeiro.

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