Governo Bolsonaro: Plataforma Aprenda Mais lança novos cursos gratuitos
Menu & Busca
Governo Bolsonaro: Plataforma Aprenda Mais lança novos cursos gratuitos

Governo Bolsonaro: Plataforma Aprenda Mais lança novos cursos gratuitos

Home > Notícias > Política > Governo Bolsonaro: Plataforma Aprenda Mais lança novos cursos gratuitos

Na última terça-feira (21), o Governo Bolsonaro lançou novos cursos na plataforma Aprenda Mais. A ação foi feita pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Ao todo, são 10 novos cursos, com certificado, disponíveis para qualquer um que se interessar. A Aprenda Mais, plataforma de cursos do Governo Bolsonaro, se assemelha a plataforma como Eduzz e Hotmart.

Além disso, é preciso frisar que os cursos disponíveis são gratuitos, possibilitando que todos possam tirar proveito dessa iniciativa.

Dito isso, a seguir, saiba mais sobre os novos cursos da Aprenda Mais, além de conhecer um pouco mais sobre essa plataforma!

eduzz, eduzz bolsonaro, eduzz cursos, eduzz plataforma
Confira os 10 novos cursos disponíveis na Aprenda Mais, plataforma de cursos do Governo Bolsonaro. | Foto: Montagem/Reprodução.

Governo Bolsonaro disponibiliza novos cursos na plataforma Aprenda Mais

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, disponibilizou 10 novos cursos na plataforma Aprenda Mais. Ela já possui 140 cursos gratuitos, abertos, massivos e online, disponíveis para todos que tenham interesse. Além disso, todos os cursos, que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, possuem emissão de certificados pela própria plataforma.

Os cursos, que estão disponíveis desde o dia 10 de junho, atendem a diversas áreas profissionais, assim como os demais cursos oferecidos pela plataforma. As novas capacitações disponíveis na plataforma do Governo Bolsonaro são: Comunicação Empresarial; Controle de Transportes e Distribuição; Custos Logísticos; Legislação Aplicada à Logística; Orçamento Empresarial; Psicologia das Relações Humanas; Gestão de Pessoas: conceitos e processos; Marketing Empresarial e Pessoal; Direito do Trabalho, Tributário e Empresarial; e Logística em Serviços.

A Aprenda Mais foi lançada em 2021, durante a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, porém, os cursos foram sendo adicionados com o tempo. A plataforma é considerada pelo Governo Federal como um verdadeiro sucesso, isso porque o número de inscritos superou o esperado. Foi em 2022, entretanto, que a rede alcançou mais de 150 mil matrículas, frente a 43 mil concluintes.

O MEC, contudo, possui uma meta ainda maior e que, com o ritmo da plataforma, deve ser alcançada logo. De acordo com o Ministério, o objetivo é que até 2025 já tenham sido feitas mais de 820 mil matrículas.

Governo Bolsonaro: Conheça outras plataformas de cursos famosas, como a Eduzz

Além do Aprenda Mais, plataforma de cursos do Governo Bolsonaro, redes como Eduzz e Hotmart também disponibilizam cursos online. Além disso, essas empresas também investem em cursos capacitantes e profissionalizantes, com valores e duração distintos, atendendo as necessidades de cada um.

Mas por que fazer um curso online e profissionalizante? Nos últimos anos, o mercado de trabalho em geral se tornou um campo minado. Isso porque surgiram muitos profissionais, sendo assim, muita concorrência. Por isso, é fundamental que você tenha um diferencial para se destacar em sua área e garantir boas vagas de emprego.

Então aproveite essas oportunidades e entre agora no Aprenda Mais ou em plataformas como a Eduzz e, Allura e Hotmart para começar o seu curso profissionalizante!

___________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas