Governo Bolsonaro oferece cursos gratuitos de transformação digital
Menu & Busca
Governo Bolsonaro oferece cursos gratuitos de transformação digital

Governo Bolsonaro oferece cursos gratuitos de transformação digital

Home > Eduzz > Governo Bolsonaro oferece cursos gratuitos de transformação digital

O programa oferecido pelo “Capacita gov.br” conta com mais de 70 cursos voltados para os profissionais que buscam melhorar a digitalização. 

Os cursos gratuitos do Governo Bolsonaro possuem como foco ajudar os profissionais a serem inseridos no ambiente digital. O programa é voltado para todos os trabalhadores brasileiros e inclui os que fazem parte do poder público, sejam eles da União, estaduais ou municipais. 

A modalidade é oferecida pelo Ministério da Economia, juntamente à Secretaria de Governo Digital e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e ao todo são 74 cursos, sendo 6 deles específicos aos profissionais públicos. 

O objetivo do curso de capacitação digital é facilitar e possibilitar que todos possuam acesso às transformações digitais, bem como aprimorar o desenvolvimento de equipes com competência na área digital. Esse ponto é importante, pois o investimento acaba retornando para a população no formato de prestação de serviços, sendo eles mais modernizados e eficientes.

Saiba mais sobre os cursos de transformação digital e a sua importância. 

Os cursos gratuitos

Os cursos são disponibilizados na plataforma da Escola Virtual de Governo (EV.G) e garante direito a certificados, o que é extremamente interessante. Dessa forma, qualquer pessoa interessada em melhorar seus aspectos tecnológicos pode se inscrever gratuitamente. 

Os cursos não são apenas para servidores públicos das federais, estaduais e municipais, com exceção dos 6 específicos. 

Para os cursos disponibilizados ao público geral, há duas diferentes certificações avançadas. A primeira é referente à área de gestão ágil para transformação digital e a segunda voltada para a transformação digital, com foco nos fundamentos básicos. 

Para ter acesso às qualificações dos cursos, o aluno vai precisar concluir todos os módulos relacionados a cada uma das áreas dentro de um período máximo de 1 ano (365 dias), contados a partir da data de inscrição.

Todas as capacitações do programa que estão disponíveis possuem carga horária de 175 horas ou de 133 horas.

Importância dos cursos de transformação digital

Os cursos de transformação digital fornecidos pelo Governo Bolsonaro  são de extrema importância para os trabalhadores que não tiveram pleno acesso às alterações tecnológicas. 

Governo Bolsonaro oferece mais de 70 cursos gratuitos de transformação digital
Governo Bolsonaro oferece mais de 70 cursos gratuitos de transformação digital

Nos dias de hoje, é comum se deparar com tarefas, que antes eram realizadas manualmente, e agora dependem de recursos da informática. Desde a digitalização de textos e documentos até casos mais avançados, é necessário que haja uma adaptação dos funcionários, independentemente da área de trabalho escolhida por ele. 

Para aqueles que não possuem condições financeiras de pagar um curso específico, por fora da sua renda, o Governo está oferecendo uma chance para que esses trabalhadores ampliem o seu conhecimento no assunto e possam se desenvolver mais como profissionais aptos ao mercado de trabalho atual. 

São diversas as plataformas digitais que oferecem cursos de capacitação tecnológica, voltados para a transformação digital, tanto fora quanto dentro do mercado de trabalho, mas nem todos eles são gratuitos. 

Boa parte dos sites contam com conteúdos exclusivos, produzidos por criadores de conteúdo especializados e experientes. Por esse motivo, nem sempre é possível minimizar os custos. 

Algumas plataformas, ainda, não possuem qualquer tipo de ligação com quem disponibiliza os conteúdos e é isso que acontece com a Eduzz, por exemplo. O site de vendas e manutenção de infoprodutos foi criado em 2014 e hoje é um dos mais bem sucedidos do ramo. Diferentemente dos cursos disponibilizados pelo Governo Bolsonaro, as aulas oferecidas dentro da plataforma são privadas, ou seja, apenas quem paga pode ter acesso. 

Os preços ofertados pela Eduzz não são escolhidos pela empresa e sim por quem está postando o conteúdo. Isso vale também para todo material da aula, uma vez que a Eduzz é apenas uma intermediadora entre o produtor e o comprador. 

O sucesso dos cursos online é tanto que até o Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, entrou para o ramo. Com a publicação dos seus dois cursos online, Eduardo reforçou a importância de se manter cada vez mais bem informado.

A pretensão do filho do Presidente da República é afetar as eleições deste ano, usando a educação digital como uma forma de direcionar os seus eleitores. 

Tags mais acessadas