sexta-feira, 29 março, 24
HomeEduzzGoverno Bolsonaro lança curso com orientações sobre casamento

Governo Bolsonaro lança curso com orientações sobre casamento

O Governo Bolsonaro, recentemente, lançou um curso com orientações sobre casamento. O anúncio foi feito por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no dia 07 de junho, durante um evento no Palácio do Planalto. O curso, chamado Casar é Legal, está hospedado em uma plataforma online e disponível para todos. Além dos cursos do Governo Bolsonaro, usuários podem acessar plataformas de curso como a Eduzz e ter acesso a outros tipos de aulas.

Além de Casar é Legal, Jair Bolsonaro lançou uma plataforma de cursos com mais de 600 opções, de acesso livre para todos os públicos. O usuário, no entanto, terá acesso a aulas diversas, aprendendo inglês, português, matemática, informática, entre outros.

Dito isso, a seguir, saiba mais sobre o curso Casar é Legal. Além disso, confira algumas plataformas de cursos como a do Governo Bolsonaro e a Eduzz, para você ter aulas!

eduzz bolsonaro, eduzz cursos, eduzz plataforma, eduzz
Governo Bolsonaro lança curso com orientações sobre casamento. | Foto: Reprodução.

Governo Bolsonaro lança o curso Casar é Legal, que fala sobre casamentos

No dia 07 de junho, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentou o curso Casar é Legal. O lançamento ocorreu durante um evento no Palácio do Planalto, que contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro e de sua família. O curso, contudo, é uma espécie de capacitação para aqueles que buscam saber mais sobre o casamento civil.

Destinado a pessoas solteiras ou em uma união estável, no entanto, qualquer pessoa interessada pode realizá-lo. É preciso ter em mente, contudo, que o conteúdo é direcionado para um público que tenha interesse no assunto.

De acordo com o Ministério, a formação possui 10 horas de duração, divididas em sete unidades. O curso aborda temas como regime de bens, direitos e deveres dos cônjuges, trâmites do casamento, prevenção e enfrentamento da violência doméstica e formas de dissolução do casamento.

Casar é Legal está disponível no Portal Escola Nacional, porém, não é o único curso oferecido pelo Governo Bolsonaro. Recentemente, eles lançaram uma plataforma de cursos online, que oferece diversas opções capacitantes.

Plataformas de cursos online: Confira opções como a plataforma do Governo Bolsonaro e Eduzz

Atualmente, cursos capacitantes se tornaram a opção mais viável para aqueles que desejam aprender um novo hobbie ou até mesmo uma nova profissão. Isso porque possuem um custo benefício baixo, são cursos de curta duração e de fácil acesso. Além disso, oferecem certificados que podem validar sua experiência na busca de um emprego.

Existem, devido a isso, diversas plataformas de cursos online, cada uma com suas qualidades e seus tipos de cursos. Entre as mais famosas estão: Eduzz, Todos por Todos (plataforma do Governo Bolsonaro), Hotmart, Udemy, Apollo, EADbox e Moodle.

Todas oferecem cursos de idiomas, profissionalizantes, capacitantes e aulas diversas. Então seja com a Plataforma do Governo Bolsonaro ou com a Eduzz, escolha uma e comece a estudar!

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!