“As pessoas sabem o fim, mas não o fim verdadeiramente“. De acordo com o Journal du Geek, George RR Martin, autor da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a série de TV da HBO Game of Thrones, aproveitou uma entrevista concedida ao jornal alemão Die Welt para dar alguns detalhes sobre a continuação das aventuras de Stark, Lannister e Targaryen nos livros.
Game of Thrones com finais diferentes
Para os fãs decepcionados com o final da série, o comentário trouxe alguma esperança sobre o fim da história de Westeros. Em uma entrevista ao diário alemão Die Welt, George R.R. Martin revelou suas considerações sobre o final da série e dos personagens do seu livro. Sem spoilers, reviveu a esperança de um final digno para a história:
As pessoas conhecem um fim [da história], mas não o fim verdadeiramente. Os criadores da série me deixaram desatualizado, algo que eu não esperava.
George R.R. Martin.
A partir da 5ª temporada de Game of Thrones, a série teve que avançar de forma independente dos livros, já que não podia mais se apoiar nos romances.
Os roteiristas queriam uma trilogia
Se o autor dá esperança aos fãs da saga, ele, entretanto, afirma que uma adaptação da história aos cinemas não parece possível por enquanto.
No momento, não cabe a mim decidir, porque é a HBO que possui os direitos de adaptar Game of Thrones. David Beniofff e D.B Weiss queriam que a saga terminasse após sete temporadas com três ótimos filmes, mas os produtores responderam que não estavam na indústria cinematográfica,
Explica ele.
Quanto à data de estreia dos próximos livros, ainda não se tem informações. Os dois últimos romances estão em processo de escrita e Martin reservou um tempo para escrever Sangue e Fogo, derivado do universo de Game of Thrones. Agora que a série acabou, ele pode finalmente se dedicar a escrever Os Ventos do Inverno, próximo livro da série.