Gabigol x Pedro: Quem deve ser titular do Flamengo?
Menu & Busca
Gabigol x Pedro: Quem deve ser titular do Flamengo?

Gabigol x Pedro: Quem deve ser titular do Flamengo?

Home > Notícias > Esporte > Gabigol x Pedro: Quem deve ser titular do Flamengo?

Desde o começo de sua historia, a posição centroavante no clube carioca vem se tornando ano após ano a principal arma do sistema ofensivo rubro-negra, tendo vários nomes importantes para sua marca como, por exemplo: Adriano Imperador, Vagner Love, Baltazar e entre vários ídolos. 

O Flamengo, em 2020, apresenta um futebol abaixo da média se comparado ao ano passado, o ano que foi a hegemonia rubro-negra, conquistando vários titulo, como Brasileiro, Carioca e, o mais importante, da Libertadores. Na final entre Flamengo e River Plate, Gabigol se destacou marcando 2 gols nos últimos 10 minutos de jogo, virando a partida histórica e dando título pra o clube carioca, se tornando ídolo da torcida.

Portanto, este ano, o Flamengo não parou de comprar centroavantes de alto nível, tendo sua principal contratação da temporada que foi o Pedro, ex-Fluminense e estava servindo o Fiorentina B. Com a lesão de Gabriel, Pedro virou titular absoluto no time, dando conta do recado e mostrando um futebol melhor que seu companheiro este ano. 

Mas, afinal, quem deveria ser o titular do Flamengo este ano depois que Gabigol se recuperar de lesão? O ídolo e herói da Libertadores, Gabriel Barbosa, ou a estrela, Pedro?

Gabriel Barbosa (Gabigol)

Chegou em 2019, conquistando Campeonato Brasileiro, Estadual Carioca e Libertadores, sendo artilheiro em todos eles. Gabriel Barbosa marcou 43 gols em 59 jogos em 2019, sendo que 2 gols foram na final da Libertadores em cima do River Plate, da Argentina, comandados por Galhardo, tendo em si uma média de 1 gol a cada 115min.

Em 2020, as coisas pioraram, tendo um briga por posição interna no clube, fazendo 16 gols ao todo, 5 no Brasileiro, tendo uma média pior do ano passado, de 1 gol por 130min, porém continua sendo um número impressionante.

Gabigol
Gabigol. | Foto: Reprodução.

Pedro

Mesmo chegando em 2020, muitas mídias falam que sua participação está sendo superior ao seu rival, tendo uma média de gols melhor que Gabigol no ano passado, mesmo não sendo titular, tendo os números de 1 gol por 98min.

Já chegou à vice-liderança de artilheiro da equipe, ganhando somente o campeonato estadual. Mesmo não sendo titular, o artilheiro que tinha jogado no Fluminense está caindo no gosto da torcida.

Pedro
Pedro. | Foto: Reprodução.

Quem é melhor?

Mesmo com uma temporada de alto nível ano passado, este ano, Gabriel Barbosa não mostrou o seu bom futebol, mesmo com os bons números, ainda não teve a mesma chance de brilhar como na última temporada.

Pedro está mostrando serviço, quase todo jogo, mesmo reserva ou titular, guarda o seu, podendo ser, sim, mais um novo ídolo da equipe, e colocar seu rival no banco. Então, quem merece ser titular do Flamengo hoje em dia é a estrela de Pedro.

flamengo
Gabriel Barbosa e Pedro. | Foto: Reprodução.

________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas