quinta-feira, 25 abril, 24
HomeMercadoGabarito do oficial do ENEM já está disponível! Confira:

Gabarito do oficial do ENEM já está disponível! Confira:

O Inep divulgou hoje (13) o gabarito oficial do ENEM 2019 e os candidatos já podem conferir como foram no teste. Com o gabarito, o participante conseguirá ter uma melhor noção do seu desempenho na prova, mas vale lembrar que, por conta do método de correção utilizado no ENEM, o TRI (Teoria de Resposta ao Item), o peso de cada questão pode varias bastante.

ENEM DIGITAL: PROJETO ENTRA EM VIGOR EM 2020

Os resultados do ENEM sairão em janeiro de 2020. Para quem prestou a prova como treineiro, os resultados sairão apenas em março de 2020. Para ter acesso ao gabarito, o candidato deve clicar aqui.

Enem 2019

Gabarito Oficial Enem 2019

O participante deve prestar atenção na cor de seu caderno de questões e, ao entrar no site, deve escolher a cor correta para conferir o gabarito completo de sua prova. Todos os cadernos de questões, sendo eles, rosa, azul, amarelo e branco, também já estão disponíveis no site.

PRIMEIRA PROVA DO ENEM 2019 GERA MAIS DE 4,7 MILHÕES DE TWEETS

Entenda o método de correção TRI (Teoria e Resposta ao Item)

O método de correção que o ENEM utiliza tem como objetivo tornar o teste mais justo. Nesse modelo de correção as questões que a maioria das pessoas acertar acaba sendo considerada ‘mais fácil’ e passa a valer menos pontos.

O TRI (Teoria e Resposta ao Item) também leva em consideração o desempenho individual do participante na prova. Desse modo alguém que acertou 50 questões pode tirar uma nota maior do que alguém que acertou 60 questões.

SEM ATRASOS? CONFIRA OS MELHORES MEMES DO ENEM 2019

Esse sistema de correção também visa identificar chutes: caso o estudante erre muitas perguntas fáceis e acerte algumas difíceis, o método identifica os acertos mais complexos como “chutes”, o que pode interferir na nota do candidato. Os resultados oficiais do ENEM 2019 serão divulgados em Janeiro de 2020.