Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Enem digital: Projeto entra em vigor em 2020

Enem digital: Projeto entra em vigor em 2020

Alunos fazendo o enem
Foto: Carlos Cecconello/Folhapress

A partir do ano que vem o projeto piloto do Ministério da Educação anunciado ontem (03) visa um Enem digital que terá sua primeira aplicação em 2020.

Nada mudará para as provas do Enem em 2019: as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, cerca de 5 milhões de pessoas farão o exame, serão impressas 10 milhões de provas contabilizando os dois dias de exame e o gasto será em torno de 500 milhões de reais.

Fies tem inscrições abertas até dia 7 de Julho

Ministro da Educação

O ministro da educação, Abraham Weintraub, pretende digitalizar o exame nacional do ensino médio e expandir o banco de itens: lugar físico localizado em Brasília, aonde são guardadas todas as possíveis questões que podem cair no exame.

Outra ideia de Abraham Weintraub é acabar com a estrutura tradicional do Enem onda há os 4 eixos: ciências humanas, ciências biológicas, ciências exatas e redação para uma prova personalizada por carreira, pondo fim à escolha posterior ao exame.

Enem Digital

A mudança será gradual sendo em 2020 realizado o primeiro teste do Enem digital, onde apenas a primeira prova será digital. A pretensão do projeto é que até 2026 não exista mais provas do Exame Nacional do Ensino Médio em papel no Brasil.

Na hora da inscrição para a prova do ano que vem o candidato poderá optar pela prova digital ou em papel. Com a mudança anunciada pelo Inep, o teste da primeiro Enem digital deve ocorrrer nos dias 11 e 18 de outubro de 2020 e será feito com apenas 50 mil estudantes.

O ministério da educação também informou que os computadores utilizados para realização do Enem digital não serão comprados pelo governo e serão fornecidos pela empresa contratada pelo Estado que também poderá fazer parcerias com as escolas que sediarão a prova.

0 Comentários

Tags mais acessadas