Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Inscrição Fies para o segundo semestre abre hoje

As inscrições para financiamento em uma universidade particular começam hoje (25), podendo os interessados participar até 1º de julho

Inscrição Fies para o segundo semestre abre hoje

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) serão oferecidos 150 mil contratos, dos quais 50 mil terão juro zero para aqueles estudantes que tem uma renda familiar de até três salários mínimos.

Poderá participar do programa quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenha nota igual ou maior que 450 nas cinco provas, e que não tenha zerado na redação

Para os estudantes que possuem uma renda de até cinco salários mínimos e desejam obter o financiamento estudantil existe o “P-Fies“, aonde há juros baixos que variam de acordo com o banco que atua como agente financeiro.

Quais faculdades participam do Fies ?

Existem inúmeras faculdades que adotaram o programa ao redor do Brasil. Confira uma lista de algumas faculdades participam do Fies:

• Universidade Estácio de Sá (UNESA)

ESPM

Mackenzie

• Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

• Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

• Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

• Universidade de Franca (UNIFRAN)

• Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS)

Inscrições para o FIES

É possível realizar a inscrição para o financiamento estudantil pelo site do Fies clicando aqui. Para fazer a inscrição é preciso colocar o CPF e a data de nascimento e caso o candidato tenha atingido uma boa nota no ENEM pode continuar a se inscrever.

A pré seleção acontecerá no dia 9 de julho e a contratação dos escolhidos ocorrerá do dia 10 a 12 de julho, sendo que a ordem de classificação seguirá a nota do ENEM. Aqueles que ficarem na lista de espera poderão ser chamados do dia 15 ao dia 23 de julho.