Futebol internacional - Existe vida sem Cristiano Ronaldo
Menu & Busca
Futebol internacional – Existe vida sem Cristiano Ronaldo

Futebol internacional – Existe vida sem Cristiano Ronaldo

Home > Notícias > Esporte > Futebol internacional – Existe vida sem Cristiano Ronaldo

Na primeira temporada sem Cristiano Ronaldo no elenco, o time do Real Madrid não foi bem e viu o Barcelona ser campeão da La Liga com tranquilidade, terminou em terceiro no campeonato ficando atrás do time catalão e de seu rival de cidade, Atlético de Madrid. Além disso, foi eliminado pelo Ajax nas oitavas de final da UEFA Champions League e teve uma campanha relativamente boa na Copa do Rei, mas caiu para o Barcelona na semifinal.

Zinedine Zidane foi anunciado como técnico do Real Madrid em março de 2019, após duas passagens fracas de Julen Lopetegui e Santiago Solari. O treinador francês já havia comandado o time merengue entre janeiro de 2016 e maio de 2018, e nesse tempo conquistou três Liga dos Campeões, além de um campeonato espanhol em 2017.

Zinedine Zidane
Zinedine Zidane. | Foto: Reprodução.

Promessas do Real Madrid

Quando Zidane voltou para o comando do Real, já conseguíamos observar uma mudança de postura do time. Algumas peças-chave que não renderam na mão de outros treinadores estavam retomando a boa fase, como por exemplo, Karim Benzema, melhor jogador da equipe merengue na temporada 2019/2020. Além dele, outro destaque vai para Sergio Ramos, um dos maiores jogadores da história do time madrilenho.

Sergio Ramos
Sergio Ramos. | Foto: Reprodução.

Mas, além de todos esses jogadores que já fizeram história no time do Real Madrid, temos as jovens promessas Vinicius Júnior e Rodrygo, que foram contratados junto a Flamengo e Santos, respectivamente.

Vinicius Júnior e Rodrygo
Vinicius Júnior e Rodrygo. | Foto: Reprodução.

Primeiro vou falar um pouco sobre a cria rubro-negra, que é uma das principais peças do ataque merengue nesta temporada, com números não tão expressivos, mas com uma capacidade incrível para mudar o ritmo do time. Rodrygo é outra jóia que está sendo lapidada por Zidane, o Rayo, como é conhecido, teve um começo brilhante, mas não conseguiu manter a boa fase após a volta do futebol.

Também temos que destacar a temporada de Federico Valverde, volante uruguaio que formou um meio-campo muito completo com Casemiro e Toni Kroos durante o ano. O uruguaio ditou o ritmo de jogo do Real Madrid em alguns jogos muito importantes, como por exemplo, na final da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid.

Todos os quatro defensores também merecem destaque, Varane e Sergio Ramos formam uma dupla de zaga muito sólida, sendo a defesa menos vazada no campeonato espanhol, sofrendo apenas 21 gols em 32 jogos. Os laterais Carvajal e Marcelo estão muito bem também, o brasileiro conseguiu retomar seu melhor futebol e teve uma nota média de 7.20 na La Liga (nota atribuída pelo aplicativo SofaScore).

Agora, vamos falar sobre Karim Benzema, o jogador que tomou conta do Real Madrid após a saída de Cristiano Ronaldo. O francês é o vice-artilheiro do campeonato espanhol, com 17 gols, e também já deu 7 passes para gol, sendo o quinto melhor do campeonato nesse quesito. Mas Benzema não se resume apenas a números, talvez o centroavante mais técnico do mundo, além da capacidade excelente de jogar fora da área, como um “Camisa 10”.

Karim Benzema
Karim Benzema. | Foto: Reprodução.

O time espanhol está na primeira colocação do campeonato espanhol, com 2 pontos de vantagem para o Barcelona, vice-líder. Na Champions League, havia perdido o primeiro jogo para o Manchester City por 2×1 no Santiago Bernabeu, mas tem totais chances de reverter esse resultado caso continue apresentando esse ótimo futebol que conseguiu exercer após a retomada do futebol no mundo.

Um ano excelente de alguns jogadores que pode ser coroada com títulos importantes ainda nessa temporada, então vale a pena acompanhar o time de Madrid nesse resto de campeonato espanhol e, em agosto, na retomada da UEFA Champions League.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

__________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas