Dicas para relaxar no final de semestre!
Menu & Busca
Dicas para relaxar no final de semestre!

Dicas para relaxar no final de semestre!

Home > Universidades > Dicas para relaxar no final de semestre!

Final de semestre é difícil para qualquer estudante, mas não se desanime. O Fala! trouxe algumas dicas para você terminar este período da melhor maneira possível e sem matéria acumulada! Confira passos simples mas muito eficazes!

Dicas para relaxar no final de semestre!
Dicas para relaxar no final de semestre!| Foto: Unsplash.

1 – Relaxe com uma música

Tente ficar mais tranquilo escutando alguma música que goste: sons da natureza e de meditação são boas opções. Um médico e educador chamado George Lozanov foi o criador do método Sugestopedia. Ele tem várias pesquisas mais aprofundadas sobre o poder da música no processo de aprendizagem.

Para o especialista, a música carrega as informações de uma forma prazeirosa, o que contribui com a memorização. Entretanto, se você não consegue se concentrar assim, aposte em momentos de silêncio.

2 – Liste suas tarefas

É importante ser realista e listar diariamente em uma agenda, caderno ou bloco de notas, as tarefas que você tem que realizar: coloque as que realmente você irá cumprir, de preferência, em ordem de importância. Vá riscando assim que acabar cada uma e tenha uma sensação de dever cumprido.

Lembre-se de colocar os trabalhos que ainda faltam para entregar, os estudos daquela última prova antes de encerrar o semestre e as dúvidas que precisa retirar com o professor em relação às notas que já foram lançadas.

3 – Descanse sempre

Dicas para relaxar no final de semestre!
Dicas para relaxar no final de semestre!

Reserve um local para trabalhar ou estudar sentado, com os pés escorados no chão. Nada de fazer essas atividades deitado ou no sofá! Além disso, procure sempre levantar da cadeira de duas em duas horas, alongar-se e tomar uma água, chá ou café (sem exagero).

Referências: Instagram @dicasdapiupiu; Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Tags mais acessadas