Futebol: 5 jogadores brasileiros que foram para times estrangeiros
Menu & Busca
Futebol: 5 jogadores brasileiros que foram para times estrangeiros

Futebol: 5 jogadores brasileiros que foram para times estrangeiros

Home > Notícias > Esporte > Futebol: 5 jogadores brasileiros que foram para times estrangeiros

Confira, abaixo, nomes do futebol brasileiro que partiram para o exterior

Que o mundo dos esportes dá muitas voltas, umas até bem surpreendentes, todo mundo sabe. Principalmente no futebol. Mas, você está por dentro das últimas mudanças que rolaram nesse universo futebolístico? Sim ou não, confira, abaixo, algumas contratações estrangeiras de jogadores brasileiros que aconteceram recentemente.

Futebol
Jogadores citados na matéria, da esquerda para a direita: Digão, Arthur Caíke, Lincoln, Saldanha e Gustavo Ferrareis. | Foto: Reprodução/ Montagem Eliabe Figueiredo.

Futebol: jogadores brasileiros que foram para times estrangeiros

Lincoln

O atacante de 20 anos saiu do Flamengo para o time Vissel Kobe, do Japão. Com proposta recusada de transferência para o Cincinnati, dos EUA, Lincoln foi de forma definitiva para a equipe asiática em janeiro de 2021. Sendo realizada venda por direitos, o rubro-negro ganhou três milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos do jogador.

Saldanha

Na mesma semana que Lincoln, o também atacante – só que do Bahia – foi anunciado como empréstimo para o time japonês JEF United Ichihara Chiba. Com 21 anos, o jogador permanecerá no clube asiático até dezembro de 2021. O Bahia recebeu cerca de 500 mil pela negociação, visando que seu centroavante volte dessa experiência com mais maturidade.

Saldanha foi integrado ao grupo profissional durante a pausa causada pelo coronavírus, por boa atuação no Sub-23. Porém, após contratação de Gabriel Neves, o atleta perdeu espaço no tricolor. 

Gustavo Ferrareis

O meia tinha ligação com o Inter até o final de 2021, mas estava cedido ao Atlético-GO até o fim do Brasileirão, em fevereiro. No entanto, foi liberado pelo Inter para acertar com o Puebla-MEX, já que não seria aproveitado pelo Dragão. Ferrareis assinou contrato de três anos com o time mexicano. Pelo acordo, a equipe gaúcha manteve 30% dos direitos em uma futura venda.

Arthur Caíke

O atacante chegou ao Cruzeiro emprestado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, em agosto, para disputar a Série B. Já na reta final, Caíke foi anunciado como reforço do time japonês Kashima Antlers. Em nota no Twitter, o clube asiático comunicou que a transferência foi definitiva do clube saudita. Além disso, o time mineiro, através de um comunicado feito pela assessoria de imprensa, ratificou a saída do jogador.

Digão

Com contrato até o final de 2022, o zagueiro de 32 anos aceitou uma proposta inegável da Tailândia e deixou o Fluminense. A informação foi divulgada pela Rádio Globo. O nome do time estava sendo mantido em segredo, mas foi descoberto pelo GE, sendo ele o Buriram United, que é liderado pelo brasileiro Alexandre Gama.

Digão já não vinha sendo titular, o que facilitou a liberação da diretoria do clube de Laranjeiras, o qual também receberá uma compensação financeira pela transferência. Essa é a terceira experiência internacional da carreira do atleta, após defender pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2014 e 2017.

Quer continuar por dentro das notícias e descobrir mais detalhes desse mundo que não para? Então, fica, aqui, a dica de portais completos para vocês: GE, Lance! e, claro, diversos canais no YouTube. Sem contar nas redes sociais oficiais e fã clubes de cada time.

_______________________________
Por Eliabe Figueiredo – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas