segunda-feira, 24 junho, 24
HomeMúsicaFunk dos anos 2000: 10 hits para matar a saudade do batidão

Funk dos anos 2000: 10 hits para matar a saudade do batidão

O início do século XXI trouxe consigo uma explosão de ritmos e tendências musicais, e no Brasil, não foi diferente. Uma das manifestações culturais mais marcantes da época foi o funk dos anos 2000, que marcou uma geração com suas batidas envolventes, letras ousadas e danças contagiantes.

Se você viveu esta época, com certeza sente saudades do batidão. Para relembrar o melhor do funk dos anos 2000, separamos 10 hits que fizeram a galera dançar e cantar nas festas e nos bailes funks daquela época.

Ficou curioso(a)?! Confira a lista a seguir e prepare o coração para sentir a nostalgia!

Funk dos anos 2000
Relembre os hits de funk dos anos 2000. | Foto: Montagem.

10 hits de funk dos anos 2000 para matar a saudade

Veja a lista: 

“Glamurosa” – MC Marcinho

Uma das músicas mais memoráveis dos anos 2000, “Glamurosa” colocou MC Marcinho nos holofotes com sua letra cativante e um ritmo que é impossível resistir. O hit continua a fazer sucesso e tem conquistado fãs da nova geração. 

Ouça para relembrar: 

“Ela Só Pensa em Beijar” – MC Leozinho

Mais um hit dos anos 2000 que também está em alta, o funk “Ela Só Pensa em Beijar” é de MC Leozinho, que conquistou o coração de muitos com uma música que exalta a dança e a sedução. 

Confira: 

“Tremendo Vacilão” – Perlla

Uma das poucas vozes femininas a brilhar no funk dos anos 2000, Perlla fez sucesso com essa canção que alertava os homens sobre os perigos de serem vacilões. A música tinha um toque romântico que a tornava irresistível. 

Ouça o hit: 

“Cerol na Mão” – Bonde do Tigrão

O Bonde do Tigrão conquistou o Brasil com sua irreverência e músicas que não saíam da cabeça. “Cerol na Mão” era um verdadeiro hino nas festas, com sua batida contagiante e coreografia inesquecível. 

Relembre o hit: 

“Tô Tranquilão” – MC Sapão

MC Sapão trouxe seu estilo inconfundível com “Tô Tranquilão”. A música era uma celebração do relaxamento e da diversão, e sua letra e ritmo refletem perfeitamente a vibe daquela época.

Confira o funk: 

“Tudo é Festa” – MC Marcinho

MC Marcinho estava mais uma vez presente na lista com “Tudo é Festa”. Com seu jeito carismático e letras que faziam todos quererem cair na dança, ele era uma das figuras mais queridas do cenário funk.

Relembre o sucesso: 

“Eu Vou” – Perlla

Outro sucesso de Perlla que não poderia ficar de fora. “Eu Vou” tinha uma pegada mais sensual e dançante, o que a tornava uma escolha certeira nos bailes funk. 

Ouça o hit dos anos 2000: 

“Festa no Apê” – Latino

Latino entrou no mundo do funk com “Festa no Apê”, uma música que rapidamente se tornou um hino das festas caseiras. A música misturava elementos do funk com o estilo característico de Latino.

Ouça a canção: 

“Toda Gostosa” – MC Leozinho

MC Leozinho mostrou mais uma vez seu talento com “Toda Gostosa”. A música celebrava a beleza feminina e era um convite para a pista de dança.

Confira: 

“Boladona” – Tati Quebra Barraco

Tati Quebra Barraco trouxe uma dose de empoderamento feminino com “Boladona”. A música era uma declaração de independência e autoconfiança, e sua batida viciante a tornou um sucesso instantâneo.

Relembre o hit dos anos 2000: 

O funk dos anos 2000 marcou uma inesquecível na música brasileira, caracterizada por suas batidas envolventes, letras provocativas e danças que faziam todos se levantarem e dançarem. 

Esses 10 hits são apenas alguns dos diversos sucessos daquela época, que continuam a influenciar e inspirar novas gerações de artistas e amantes da música até os dias de hoje. Então, se você está com saudades do batidão, é só dar o play e relembrar os bons tempos do funk brasileiro dos anos 2000.

______________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS