sexta-feira, 14 junho, 24
HomeCinema e SériesFilmes de Tim Burton para quem gostou de 'Wandinha'

Filmes de Tim Burton para quem gostou de ‘Wandinha’

Tim Burton é um cineasta norte-americano conhecido por produzir filmes com uma estética excêntrica e sombria. Já conhecido pelo público por muitas produções de sucesso, recentemente ele estreou a série Wandinha, que é inspirada no filme clássico A Família Adams.

A série é uma criação de Alfred Gough e Miles Millar, criadores de SmallVille (2001), e Tim Burton ficou responsável pela direção. A obra, apesar de recente, já é um verdadeiro sucesso e tem se mantido no Top1 da Netflix Brasil.

Esse, no entanto, não é o primeiro sucesso do diretor. A seguir, confira 5 filmes de Tim Burton para quem gostou de Wandinha:

Veja outras obras de Tim Burton
Veja outras obras de Tim Burton. | Foto: Montagem/Instagram.

Confira 5 filmes de Tim Burton

1) A Noiva-Cadáver (2005)

O filme A Noiva-Cadáver é um clássico que une romance, terror e fantasia no formato de animação. O enredo se passa em um vilarejo da Europa no século XIX e acompanha Victor Van Dorst, um homem perdidamente apaixonada que está prestes a se casar com a amada Victoria Everglot. Mas por um acaso, ele acaba casando com a noiva-cadáver. Graças ao mal-entendido, ele conhece o mundo dos mortos e busca desfazer o acidente para voltar para sua amada. Mas, aos poucos, ele percebe que a terra dos mortes não é tão ruim assim.

2) O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Inspirado no best-seller O Orfanato da srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Tim Burton esteve a frente do filme O Lar das Crianças Peculiares. Confuso após a morte de seu avô, Jake começa a ter experiências estranhas e acaba encontrando O Lar das Crianças Peculiares a partir de pistas que o avô deixou. Mas as coisas são mais complicadas com o que parecem e jovem se envolve cada vez mais com o mundo que acabara de descobrir.

3) Edward Mãos de Tesoura (1990) é um dos primeiros sucessos de Tim Burton

Edward Mãos de Tesoura é um dos primeiros sucessos de Tim Burton e a trama conta a história de Edward, um jovem criado por um inventor que morreu antes de lhe dar mãos. Por isso, no lugar delas, ele tem lâminas, que dificulta sua aproximação com os humanos. Um dia sua solidão e suas inseguranças são desafiadas quando uma vendedora de cosméticos o encontra.

4) Sombras da Noite (2012)

Sombras da Noite é inspirado na série de 1960, Dark Shadows, de Dan Curtis, e acompanha uma família que foge de uma maldição, saindo da Inglaterra para os Estados Unidos. Vinte anos depois, o filho da família, Barnabás, é transformado em um vampiro e acaba ficando preso em uma tumba por dois séculos após partir o coração de uma bruxa. Quando acorda da tumba, encontra um mundo completamente diferente.

5) Dumbo (2019)

A live-action de Dumbo acompanha a história clássica do elefante com orelhas enormes. Na trama, um homem que acabara de voltar da guerra e perder sua esposa enquanto estava fora, precisa criar forças para cuidar de seus dois filhos. Agora, ele também precisa cuidar de uma elefanta grávida, que vai parir o pequeno Dumbo.

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS