quarta-feira, 22 maio, 24
HomeCinema e SériesFilmes de terror: veja 5 produções macabras dos anos 90

Filmes de terror: veja 5 produções macabras dos anos 90

Nos anos 90, era possível alugar as VHS dos filmes. A tecnologia da época fez com que algumas produções inovadoras com design gráficos mais avançados surgissem. Algumas franquias de filmes de terror já entraram na nova década com os seus fãs dos anos 80. Relembre agora 5 sucessos, mainstream ou não, dos anos 90. 

Filmes de terror
Conheça alguns filmes de terror dos anos 90. | Foto: Reprodução

Filmes de terror dos anos 90

1) Louca Obsessão (1990) – um clássico dos filmes de terror

Paul Sheldon é um escritor que sofre um acidente de carro em uma estrada rural e é socorrido pela sua fã número um, a enfermeira Annie. O criador de Misery acaba sofrendo nas mãos da fã quando ela descobre que ele planejava publicar um livro em que Misery morre.

Paul Sheldon então descobre que na verdade não foi salvo por uma alma caridosa e sim por uma serial killer que não gostou nada de saber que sua personagem favorita ia morrer. 

O filme, baseado no livro de mesmo nome de Stephen King, é um dos clássicos da época que rendeu mais de 61,3 milhões USD.

2) Brinquedo Assassino 2 (1992)

A franquia do brinquedo assassino chamado Chucky estava em seu auge nos anos 90. O segundo filme não foi tão aclamado pelo público como o primeiro, mas mesmo assim rendeu 35,8 milhões USD. O filme de Chucky que mais rendeu foi a Noiva de Chucky

No segundo filme, o fabricante do boneco relança o brinquedo, porem Charles Lee Ray, um psicopata, vem junto do boneco. 

3) O Silêncio dos Inocentes (1991)

Clarisse estuda para ser agente do FBI. Em uma de suas investigações, ela pede conselhos para um canibal preso, o psiquiatra Hannibal Lecter.

O filme não envolve tanto terror quanto suspense, mas é uma ótima pedida se você gosta de filmes com terror psicológico. Hannibal Lecter também é uma figurinha clássica dos cinemas quando se trata de filmes de terror e rendeu aos estúdios por volta de 272,7 milhões USD na época do seu lançamento. 

4) Entrevista com o Vampiro (1994)

Um vampiro surge nos anos 90 e decide contar sua história. Louis conta como foi transformado em vampiro por Lestat, um vampiro egocêntrico que tem orgulho do seu estilo de vida. Louis, por outro lado, sofre muito com sua condição. 

O filme não é pesado, também não deixa de ser leve. Há um clima denso de melancolia que acompanha Louis em toda sua narrativa. Na época, o filme estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise rendeu 223,7 milhões USD. 

5) A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)

Segundos antes do bug do milênio, Tim Burton resolve voltar ao ano 1799. Ichabod Crane, um investigador que desvenda mistérios, viaja até Sleepy Hollow, onde dizem existir um cavaleiro sem cabeça. 

Com aboboras voadoras, bruxas e igrejas sendo despedaças, a terceira produção do diretor que é conhecido por seus filmes de terror, rendeu 207 milhões USD.

Você gosta de filmes de terror? Já assistiu algum deles? Que tal atualizar a listinha para maratonar?!

_______________________________________________
Por Jessica Grossi – Fala! UEPG

ARTIGOS RECOMENDADOS