quarta-feira, 17 julho, 24
HomeCinema e SériesMelhores filmes da Netflix baseados em fatos reais

Melhores filmes da Netflix baseados em fatos reais

Assistir filmes baseados em fatos reais é o melhor passatempo para muitos. Afinal, eles sempre trazem uma nova percepção para a vida, independente do gênero ou enredo. Uma história real contada com a magia da cinematografia é uma excelente maneira de conhecer diferentes vivências. Na Netflix é possível encontrar diversas produções desse estilo.

Por isso, listamos a seguir os melhores filmes da Netflix baseados em fatos reais. Aproveite!

Filmes netflix, melhores filmes netflix, Melhores filmes baseados em fatos reais da Netflix
Melhores filmes baseados em fatos reais da Netflix. | Foto: Reprodução.

Inseparáveis

Baseado em fatos reais, Inseparáveis conta a história de um homem muito rico que se tornou paraplégico por conta de um acidente e de seu cuidador que, eventualmente, acaba virando um grande amigo, realmente inseparável.

Anne Frank, Minha Melhor Amiga

Anne Frank, Minha Melhor Amiga conta um pouco da história de Anne Frank, famosa por escrever um diário durante a perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial, do ponto de vista de sua melhor amiga, Hannah Goslar. Hannah também é judia e vai parar em um campo de concentração, por isso a narrativa das duas se encontra em diversos aspectos. Apesar de triste, é uma história que vale a pena ser conhecida.

Paternidade

Paternidade é um filme emocionante que é baseado na história real de um pai viúvo que precisa lidar com diversos obstáculos quando se vê responsável por criar sua filha pequena sozinho.

O Gângster

Este filme é baseado na história de vida de Frank Lucas, um dos traficantes de drogas mais conhecidos dos Estados Unidos. O Gângster, por trazer o crime como tema central, destoa um pouco dos outros filmes da lista, mas com toda certeza vale a pena ser assistido. Afinal, ele é conhecido como o melhor que seu diretor, Ridley Scott, fez nos últimos anos.

E aí, já conhecia algum da lista ou foi uma surpresa total? Agora é só separar os seus preferidos e curtir uma maratona de histórias reais na Netflix!

_______________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS