A Cabana (2017) é uma adaptação cinematográfica do best-seller de mesmo nome de William Paul Young, publicado em 2007. A produção traz a história de Mackenzie Phillips, um homem que estava viajando em família até que o sua filha mais nova, Missy, desapareceu.
Pouco tempo depois, a menina é encontrada morta em uma cabana e descobrem que ela foi sequestrada e assassinada. Mesmo muito tempo depois da tragédia, o pai nunca conseguiu se recuperar do ocorrido até que um dia ele recebe uma carta o convidando para voltar a cabana. A partir daí, suas perspectivas de vida são transformadas.
5 motivos para assistir A Cabana
1) Elenco
Um dos pontos fortes do filme é o elenco que entrega bem na atuação, tornando os personagens ainda mais interessantes e cativantes. Nomes como Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), Sam Worthington (Avatar), Alice Braga (Eduardo e Mônica), Tim McGraw (Um Sonho Possível) e muito mais integram o elenco.
2) Fé e Espiritualidade
A Cabana é um filme com uma mensagem cristã que traz reflexões sobre fé e espiritualidade. Na trama, Mackenzie passa por várias experiências sobrenaturais para reconstruir sua fé, identidade e curar suas feridas internas.
Alguns personagens também são essenciais para construir essa narrativa cristã, como a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santos) que é representada por pessoas no filme.
3) Deus é uma mulher negra em A Cabana
O filme também surpreende ao fugir dos padrões de representação de Deus no mundo cristão. No filme, Deus é uma mulher negra (Octavia Spencer), sendo um ponto muito positivo para gerar representatividade racial e de gênero na indústria cinematográfica e no mundo cristão.
4) Fotografia
A fotografia da produção é mais um de seus pontos fortes. Com cenários belos, o filme traz importantes mudanças na fotografia que são essenciais para sentirmos a mensagem do filme. Enquanto Mackenzie tenta superar a dor, as cores são mais escuras, sóbrias, tudo parece sem vida ao seu redor. A partir de sua experiência espiritual, é possível ver cores mais vibrantes, uma sensação de calmaria e flores renascendo.
Cada detalhe da fotografia é de extrema importância para reforçar a sensibilidade do filme.
5) Imersão e Identificação
A Cabana é um filme que emociona facilmente, o principal motivo é porque ele gera identificação e uma sensação de estar imerso na experiência espiritual de Mackenzie. O homem, que não consegue lidar bem com o luto, enfrenta problemas muito comuns a natureza humana, como sentimento de culpa, raiva, falta de perspectivas de vida, vazio, entre outras coisas.
O protagonista facilmente gera identificação, facilitando a captação da atenção do espectador.
E você já assistiu A Cabana? Apesar de não ser um filme tão recente, ele traz mensagens atemporais que emocionam qualquer pessoa!
________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!