Home / Colunas / Festa na Roça no Al Janiah

Festa na Roça no Al Janiah

A banda Agência Difusão vai fechar o Arraiá do Al Janiah nesta sexta. O arrasta pé já está garantido, a partir das 23h.

Karina França (cantora, compositora e instrumentista), Thitcho (cantor, compositor e instrumentista), Rafael Telles (cantor, compositor e instrumentista), Junior Breed (ritmista e percussionista) e o convidado Jorge do Rojão, cabra arretado no acordeon, todos juntos fazendo o arrastapé, o xote, xaxado e baião.

O Al Janiah é um espaço político e cultural, com um bar e restaurante de culinária árabe no bairro do Bixiga; onde arte, cultura, política, música e cinema se expressam criticamente por meio de eventos, cursos de filosofia, de idiomas, dança, teatro, lançamentos de livros, exibições de arte itinerantes, de filmes, shows etc. Tudo isso envolto pelos  sabores e aromas das bebidas e das comidas da casa, pelas samambaias que povoam o espaço, pelas figuras políticas históricas e pelos registros de resistência, nas paredes e nos muros da casa. A última arte pintada foi o retrato da Marielle Franco para nos inspirar nesse contexto atual de lutas.

O nome da casa homenageia uma vila palestina de onde foram expulsos os pais do idealizador do espaço. Na Palestina, alimentos e cozinha são parte central do envolvimento e da união da comunidade e, por isso, acreditamos que a culinária é um dos caminhos a serem explorados para cultivar o diálogo de paz dentro de nosso entorno. Assim, o Al Janiah é um espaço em que todas as pessoas podem ser incluídas nas trocas e interações, superando os estereótipos e a cultura do ódio.

Confira também

Toy Story 4: Pixar libera o primeiro trailer do filme

Por Henri A saga de animação Toy Story é um dos mais adorados pelos amantes da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *