Faustão acelera saída da Globo e estreia na Band pode ser antecipada
Menu & Busca
Faustão acelera saída da Globo e estreia na Band pode ser antecipada

Faustão acelera saída da Globo e estreia na Band pode ser antecipada

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Faustão acelera saída da Globo e estreia na Band pode ser antecipada

Após 33 anos na TV Globo, o apresentador Fausto Silva, conhecido por apresentar o Domingão do Faustão, deixará a emissora mais cedo. O anúncio foi feito hoje, quinta-feira (17), pela empresa e afirmou que as tardes de domingo terão um novo apresentador a partir de agora.

Faustão antecipa saída da TV Globo e chegará mais cedo a Band.
Faustão antecipa saída da TV Globo e chegará mais cedo à Band. | Foto: Reprodução.

Faustão havia anunciado sua saída em abril e seu contrato expiraria em dezembro de 2021. O apresentador e a emissora, no entanto, decidiram antecipar o distrato.

Após 33 anos de casa, Faustão está oficialmente fora da TV Globo

A TV Globo anunciou, nesta quinta-feira, que o apresentador Faustão está oficialmente fora da emissora. Seu programa, no entanto, ficará aos cuidados de Tiago Leifert, que apresentou o Domingão do Faustão no último fim de semana, conquistando elogios na internet.

Além disso, a emissora afirmou que Leifert ficará na programação de domingo até que o projeto com Luciano Huck, outro apresentador da casa, fique pronto e vá ao ar.

O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

As razões pela antecipação do distrato entre Faustão e a TV Globo não foram ditas pela empresa ou pelo apresentador. A princípio, o apresentador deixaria a emissora apenas em dezembro. Boatos, no entanto, afirmam que o novo contrato entre Fausto Silva e a Band teria irritado alguns setores da emissora.

Com a antecipação de sua saída, espera-se que o apresentador inicie um novo projeto na TV Bandeirantes, emissora que deixou em 1988 para trabalhar na TV Globo. A Band, contudo, não confirmou nada em relação ao apresentador e os projetos entre ambos permanecem desconhecidos.

Neste domingo (20), irá ao ar a final da competição Super Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão. A final, contudo, poderá não ser realizada por Fausto Silva, mas, sim, por Tiago Leifert que já apresentou o programa anteriormente.

Luciano Huck será o sucessor de Fausto Silva na Globo

Em entrevista a Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, Luciano Huck confirmou que irá ocupar o horário de Faustão na grade. O apresentador afirmou que está preparando um novo projeto com a emissora para esse horário que não possui nome, nem formato definidos.

Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele. (…) É página em branco. Vamos trabalhar. Mas vamos respeitar o hábito do telespectador.

Huck deixou clara sua admiração por Faustão e disse como essa mudança é um privilégio em sua carreira na televisão. Até então, Luciano não havia dito nada a respeito de suceder o apresentador, contudo, era o nome cotado para assumir o cargo.

________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas