Faculdade Santa Marcelina abre inscrições para vestibular do 2º semestre
Menu & Busca
Faculdade Santa Marcelina abre inscrições para vestibular do 2º semestre

Faculdade Santa Marcelina abre inscrições para vestibular do 2º semestre

Home > Universidades > Faculdade Santa Marcelina abre inscrições para vestibular do 2º semestre

A instituição oferece doze cursos de graduação disponíveis em duas unidades. O processo seletivo pode ser feito através de prova on-line ou via Enem

Os vestibulandos já podem se cadastrar para o processo seletivo da Faculdade Santa Marcelina. A renomada instituição de São Paulo está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre de 2021 para os 12 cursos de graduação, de 19 de abril até 5 de agosto, ou pleno preenchimento de vagas.  

Os candidatos aos 12 cursos disponíveis farão as inscrições pelo site da faculdade. São eles: Administração, Artes Visuais, Bacharelado em Música, Ciências Contábeis, Enfermagem, Tecnologia em Estética e Cosmética, Fisioterapia, Licenciatura em Artes Plásticas, Licenciatura em Música, Moda, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

Faculdade Santa Marcelina
Instituição abre inscrições para o vestibular do 2º semestre. | Foto: Reprodução/Faculdade Santa Marcelina.

Inscrições abertas para vestibular do 2º semestre da Faculdade Santa Marcelina 

A prova é 100% on-line e está disponível para realização contínua durante o período de vigência do processo. “Nós optamos pelo processo totalmente virtual para garantir a segurança e prezar pela saúde dos nossos vestibulandos. A Faculdade Santa Marcelina se adaptou ao cenário remoto de modo que o ensino de qualidade se mantém. Quando se tem o apoio de docentes dedicados em oferecer um período de aproveitamento e desenvolvimento aos alunos, isso se torna mais fácil”, explica Lucimara Duarte Chaves, Diretora Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina. 

Além da modalidade em prova, os candidatos podem optar pela inscrição através da nota do Enem. Este modelo, também realizado pelo site da instituição, possibilita o cadastro de Boletins de Desempenho Individual de Notas do Enem a partir do ano de 2016. Todos aqueles que optarem por ingressar em qualquer um dos cursos via Enem, ficarão isentos da realização da prova do vestibular. 

Vale destacar que os candidatos do curso de Bacharelado em Música ou Licenciatura em Educação Artística: Música são submetidos a uma Avaliação de Habilidades Específicas de caráter eliminatório. Para mais informações, você pode acessar o site da instituição.

Em caso de dúvidas, poderão ser esclarecidas por meio da seção “Fale Conosco” no próprio site da Faculdade Santa Marcelina, ou mesmo ser compartilhadas via WhatsApp (11) 98207- 1646 ou através do telefone (11) 3824-5800. 

Sobre a instituição

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina (ASM), fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas.

Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes, é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).

Na unidade Perdizes, os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera, são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Tags mais acessadas