Evento online e gratuito discute sobre a terapia comportamental
Menu & Busca
Evento online e gratuito discute sobre a terapia comportamental

Evento online e gratuito discute sobre a terapia comportamental

Home > Entretenimento > Cultura > Evento online e gratuito discute sobre a terapia comportamental

Neste mês de março, durante os dias 18 e 20 (sexta a domingo), o UniAcademia realizou o II Encontro de Terapias Cognitivas e Comportamentais (TCC), evento online, gratuito e aberto ao público, que discutiu a teoria e a prática do campo terapêutico para crianças, casais, pessoas enlutadas e pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e ansiedade. Especialistas renomados marcaram presença nas palestras e mesas redondas que promoveram, também, o entendimento e a importância do campo para o público. 

Evento
O evento online discutiu a importância da terapia cognitiva e comportamental. | Foto: Reprodução

II Encontro de Terapias Cognitivas e Comportamentais: veja como foi o evento 

Para participar, os interessados precisaram acessar o site oficial do evento, preencher os campos solicitados e se inscrever. Após o cadastro, o acesso às salas de reunião no Teams ficou liberado.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia do UniAcademia, responsável pelo evento, o encontro trouxe temas extremamente atuais e de muito interesse para alunos, profissionais e público em geral. A coordenadora explicou que o evento trouxe discussões sobre “a terapia com casais, e também de pessoas enlutadas. Esse tema é muito importante, tendo em vista tudo o que temos atravessado na pandemia, em que a Covid trouxe perdas para muitas pessoas. O luto é algo que é constante na vida das pessoas e esse tema é extremamente importante e atual.”

Além disso, ela explicou que outros assuntos foram abordados, como “a abordagem cognitiva comportamental na saúde, principalmente no que contribui para a ampliação do campo da saúde. Trouxemos ainda a abordagem do TDAH, e uma série de temas atuais em uma perspectiva de difundir ainda mais esse tipo de terapia para todo o público”, afirma.

O evento foi gratuito e aberto ao público a partir de cadastro para liberar as salas de reunião. Todas as informações desse e de mais eventos estão disponíveis no site oficial da UniAcademia. E você, se interessou sobre o assunto? Se perdeu esse evento, fique ligado(a) nas nossas próximas indicações!

___________________________
Por Dione Alves – Fala! PUC

Tags mais acessadas