Eurocopa: Os confrontos das oitavas de final da competição
Menu & Busca
Eurocopa: Os confrontos das oitavas de final da competição

Eurocopa: Os confrontos das oitavas de final da competição

Home > Notícias > Esporte > Eurocopa: Os confrontos das oitavas de final da competição

Na última quarta (23), foi realizada a última rodada da fase de grupos da Eurocopa

eurocopa
Taça da Euro 2020. | Foto: Michaela Rehle.

Com o fim da fase de grupos da Eurocopa, foram definidos os confrontos das oitavas de final da competição, que começa no próximo sábado (26). Vamos conhecer os confrontos e descobrir como cada equipe vem para essa fase eliminatória.

Oitavas de final da Eurocopa

País de Gales x Dinamarca

Segunda colocada do Grupo A, com 4 pontos, a seleção do País de Gales avançou para as oitavas de final com certa tranquilidade, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Com 2 assistências na competição, Gareth Bale é um dos destaques da Euro, e o galês, que levou sua seleção até a semifinal em 2016, tenta surpreender o mundo novamente este ano.

Já a Dinamarca, avançou para as oitavas de final como segundo colocada do Grupo B, com uma vitória em 3 jogos, classificando-se por conta do saldo de gol. Sem contar com sua principal estrela Christian Eriksen desde a primeira rodada, a seleção dinamarquesa conquistou grande parte da torcida e pretende fazer uma campanha tão boa como na Copa de 2018.

Itália x Áustria

seleção italiana Euro
A seleção italiana tem a melhor campanha da Euro até aqui. | Foto: Reprodução.

Com 3 vitórias em 3 jogos, a seleção italiana fez a melhor campanha da fase de grupos, com um futebol muito bem jogado e 7 gols feitos e nenhum gol sofrido. Sendo cotada como a principal favorita ao título, a seleção comandada por Roberto Mancini conta com nomes como Immobile e Verratti como seus principais jogadores.

Já a seleção austríaca, classificou-se como segundo lugar do grupo C, com duas vitórias e uma derrota. Com jogadores importantes e um bom conjunto, a seleção comandada por Franco Foda precisará jogar muita bola para conseguir passar pela Itália, que não perde um jogo desde 2018.

Holanda x República Tcheca

Outra seleção que ganhou as 3 partidas nessa fase de grupos, a Holanda, comandada por Frank De Boer, é mais uma que pode ser considerada favorita ao título desta edição da Euro, com Memphis Depay no seu auge, a laranja mecânica deposita todas suas esperanças em um conjunto que vem mostrando o seu melhor futebol.

Já a República Tcheca, classificou-se como terceira colocada do grupo D e conta principalmente com os gols de Patrick Schick, vice-artilheiro da Euro, e com jogadores como Soucek e Coufal, jogadores do West Ham que tiveram uma boa temporada na Premier League.

Bélgica x Portugal

Bélgica
A Bélgica é mais uma seleção 100%. | Foto: Reuters.

Mais uma das principais favoritas ao título, a Bélgica de Roberto Martinez foi mais uma das seleções que venceu as 3 partidas da fase de grupos. Com uma fase espetacular de De Bruyne e Lukaku, a seleção belga pode conquistar seu primeiro título na história, mas tem que passar por Portugal para isso.

O adversário da Bélgica nessa fase de oitavas de final é Portugal, o time comandado por Fernando Santos se classificou em um grupo bem equilibrado. Com Cristiano Ronaldo, artilheiro da Eurocopa com 5 gols, como seu principal destaque, a seleção ainda não rendeu tudo o que pode na competição.

Croácia x Espanha

Outra classificada em segundo lugar foi a Croácia, que conseguiu a classificação apenas na última rodada, após vencer a Escócia. Com jogadores de destaque no seu plantel, como Luka Modric e Ivan Perisic, a seleção croata quer surpreender o mundo assim como na Copa do Mundo de 2018, quando foi finalista.

A adversária da Croácia é a Espanha, que também se classificou na segunda posição de seu grupo. Jogando um futebol bem abaixo do esperado, a seleção espanhola também só conseguiu a classificação na terceira rodada, quando bateu a Eslováquia por 5×0.

França x Suíça

Benzema
Benzema marcou gols importantes na fase de grupos. | Foto: Reprodução.

A seleção que começou a Euro como principal favorita ao título, não rendeu o esperado na fase de grupos, mas, mesmo assim, conseguiu sair como primeira colocada. Com apenas 1 vitória nos 3 jogos, a seleção francesa contou com excelentes atuações individuais para conseguir a classificação, principalmente de Paul Pogba, que foi bem nas 3 partidas.

Por outro lado, sua adversária Suíça garantiu a classificação só depois de vencer a Turquia por 3×1 na última rodada do grupo. Com Shaqiri, que marcou 2 gols, e Steven Zuber, que deu 3 assistências na competição, como principais destaques, a seleção suíça entra como zebra nessa partida contra a França.

Suécia x Ucrânia

O penúltimo confronto dessas oitavas de final terá como primeiro representante a Suécia, que conseguiu 2 vitórias e 1 empate nos 3 jogos da fase de grupos, classificando-se na primeira posição. Com Emil Forsberg, do RB Leipzig, como seu artilheiro com 3 gols na competição, e Kulusevski, da Juventus, como principal assistente, a seleção sueca pode sonhar com uma próxima fase.

E a adversária da Suécia nessas oitavas de final é a Ucrânia, comandada pela lenda Shevchenko, a seleção conseguiu avançar na fase de grupos com apenas 1 vitória nas 3 partidas. Yarmolenko, do West Ham, e Yaremchuk, do Gent, marcaram gols cada e fizeram a diferença para a seleção ucraniana na primeira fase da Euro.

Inglaterra x Alemanha

Eurocopa 2020
Sterling foi o destaque da fase de grupos pela Inglaterra. | Foto: Uefa.

E o último confronto dessa fase de oitavas de final tem a Inglaterra, mais uma equipe que era favorita ao título antes do começo do campeonato. Com Sterling como seu principal destaque na competição, marcando os únicos 2 gols da seleção, os ingleses tentam conquistar o título que nunca conquistaram na história.

Mas, por outro lado, temos a Alemanha, seleção que está fechando um ciclo, já que Joachim Low se despede do comando após a Eurocopa. Então, para fechar esse ciclo com chave de ouro, o técnico tenta conquistar seu terceiro título pela seleção alemã. O principal jogador da seleção nessa fase de grupos foi Robin Gosens, principalmente na partida contra Portugal.

Datas dos jogos da Eurocopa

  • Sábado (26/06) — País de Gales x Dinamarca (13h) e Itália x Áustria (16h); 
  • Domingo (27/06) — Holanda x República Tcheca (13h) e Bélgica x Portugal (16h);
  • Segunda-feira (28/06) — Croácia x Espanha (13h) e França x Suíça (16h);
  • Terça-feira (29/06) — Inglaterra x Alemanha (13h) e Suécia x Ucrânia (16h).

__________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas