'Enola Holmes': Filme da Netflix com Henry Cavill e Millie Bobby Brown
Menu & Busca
‘Enola Holmes’: Filme da Netflix com Henry Cavill e Millie Bobby Brown

‘Enola Holmes’: Filme da Netflix com Henry Cavill e Millie Bobby Brown

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Enola Holmes’: Filme da Netflix com Henry Cavill e Millie Bobby Brown

A Netflix divulgou as primeiras imagens e a sinopse oficial do novo filme derivado das histórias de Sherlock Holmes: Enola Holmes. No longa, o ator Henry Cavill (Superman, da DC) será o famoso detetive, e a estrela de Stranger Things, Millie Bobby Brown, será Enola, a irmã mais nova de Sherlock. Confira tudo o que já sabemos sobre a produção.

enola holmes filme netflix
Primeiras imagens de Enola Holmes, filme com Millie Bobby Brown e Henry Cavill. | Foto: Netflix.

Sinopse de Enola Holmes

Baseado na aclamada série de livros de Nancy Springer, Enola Homes contará a história da irmã caçula de Sherlock Holmes e de Mycroft Holmes (Sam Claflin). No longa, a pequena Enola foge, após o desaparecimento de sua mãe (Helena Bonham Carter), e acaba tornando-se uma ótima detetive particular. Veja a sinopse oficial, publicada no site ComicBook:

Quando sua mãe desaparece em seu aniversário de 16 anos, Enola procura a ajuda de seus irmãos mais velhos. Mas, assim que ela percebe que eles estão menos interessados em resolver o caso do que mandá-la para o internato, Enola faz a única coisa que uma garota esperta, cheia de recursos e destemida em 1880 faria: foge para Londres a fim de procurá-la. Encontrando diversos personagens memoráveis pelo caminho, Enola se acha no meio de uma conspiração que pode alterar o rumo da história política. 

millie Bobby Brown enola holmes
Millie Bobby Brown, em Enola Holmes. | Foto: Netflix.

Netflix é processada por herdeiros do criador de Sherlock Holmes

Os herdeiros de Artur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, e a autora Nancy Springer, responsável pelos livros da personagem, entraram com um processo contra a gigante do streaming. Segundo eles, o filme produzido pela Netflix, Enola Holmes, deriva de sua propriedade autoral. 

A Netflix alega que os direitos das histórias de Sherlock Holmes se tornaram de domínio público em 2014. No entanto, os acusadores afirmam que são detentores das últimas dez obras de Sherlock Holmes (publicadas entre 1923 e 1927), nas quais o personagem adquire uma personalidade mais humana, e que a história de Enola Holmes é baseada nesses novos traços.

Apesar do processo, o filme Enola Holmes, dirigido por Harry Bradbeer, com roteiro adaptado escrito por Jack Thorne, tem previsão de chegar na Netflix em setembro deste ano. Esperamos que, até lá, as questões judiciais tenham sido resolvidas.

________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas