Emily in Paris chegou no Brasil no mês de outubro, junto com uma lista recheada da Netflix, com filmes e séries que já têm conquistado as telas da plataforma de streaming. Contudo, o seriado com Lily Collins já promete deixar sua marca, seja de maneira positiva ou negativa.
A direção de Darren Star traz a chegada repentina da personagem principal, a Emily (Lily Collins), no território francês, o qual proporciona muito além do que uma vista contemplativa de Paris. Emily é transferida por seu trabalho para trabalhar em Paris, onde os costumes, idioma e cultura são completamente diferentes do “jeito americano” de ser, além disso, o seriado também explora a dificuldade da estrangeira se encaixar no dia a dia da França.
Mas o problema se instala nesse pequeno contexto, o “dia a dia” dos franceses, pois muitos telespectadores franceses da série criticaram duramente Emily in Paris por fortalecer os clichês em que, por vezes, são impostas a Paris. O enredo passa a ideia de os franceses, os quais trabalham com Emily, serem “preguiçosos”.
Emily in Paris é um soft power da França, a visão americana idealizada da capital, a tal ponto que me perguntei se foi mesmo em Paris que a série foi filmada.
Crítica no site francês Sens Critique.
Apesar de tal visão negativa para os telespectadores franceses, no Brasil, a série ocupa o TOP 10 e tem conquistado os telespectadores, mesmo quando há muitos clichês sobre Paris, o sucesso da série se dá pelo seu elenco, com a atriz Lily Collins e o destaque para o ator Lucas Bravo, que tem se destacado como o galã do seriado, no qual a Emily tem um interesse amoroso.
Confira a crítica do sucesso aqui.
Sobre a série Emily in Paris
Emily, uma ambiciosa executiva de marketing na casa dos vinte anos que vive em Chicago, consegue inesperadamente o seu emprego de sonho em Paris quando a empresa onde trabalha adquire uma agência francesa de marketing de luxo e ela é encarregada de revitalizar a estratégia desta para as redes sociais. A nova vida de Emily em Paris está repleta de aventuras hilariantes e desafios surpreendentes enquanto ela tenta conquistar os colegas, fazer amigos e viver novos romances.
Sinopse disponível pela Netflix.
FICHA TÉCNICA
Título Original: Emily in Paris
Direção: Darren Star
Duração: 1 temporada (10 episódios)
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 14 anos
_______________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!