'365 Dni': 'Instinto Selvagem' é opção para quem gosta do gênero
Menu & Busca
‘365 Dni’: ‘Instinto Selvagem’ é opção para quem gosta do gênero

‘365 Dni’: ‘Instinto Selvagem’ é opção para quem gosta do gênero

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘365 Dni’: ‘Instinto Selvagem’ é opção para quem gosta do gênero

365 Dni conquistou uma legião de fãs. Assim como encantou alguns por seus cenários e personagens, também desagradou (e muito) outros. Sendo assim, o erótico polonês foi alvo de críticas tanto por espectadores quanto por especialistas. A comoção nas redes foi tamanha que até originou uma petição on-line, pedindo a sua remoção do catálogo da Netflix.

Mas, apesar de reclamações por parte dos assinantes, a gigante do streaming afirmou que não excluiria a produção de sua plataforma. A justificativa para a decisão foi que não produziu o conteúdo. Conforme os executivos do serviço, eles apenas compraram sua licença.

Outro ponto que chamou a atenção do público foram as cenas quentes. Com isso, admiradores do longa começaram a procurar outras produções que se assemelhassem à temática. Diante disso, o Screen Rant elaborou uma lista e Instinto Selvagem (Basic Instinct) não poderia ficar de fora.

Dessa forma, relembre o enredo de Basic Instinct e confira as semelhanças com o erótico de Blanka Lipińska.

365 Dni
Veja as semelhanças entre 365 Dni e Instinto Selvagem. | Foto: Montagem/Reprodução.

365 Dni: Instinto Selvagem é opção para quem gosta do gênero

Assim como 365 Dni, Instinto Selvagem entrega uma trama que mistura suspense e erotismo. Apesar de possuírem enredos diferentes, ambos cumprem o compromisso com os gêneros cinematográficos. Por mais que não contem com aquele suspense de dar frio na barriga, os dois trazem-no, mesmo que em segundo plano.

Em Basic Instinct, Catherine Tramell (Sharon Stone) é uma romancista e suspeita de homicídio. No decorrer da história, ela se envolve justamente com o detetive de homicídios, Nick Curran (Michael Douglas). Mesmo suspeitando de Catherine, o personagem de Douglas permanece ao lado da jovem – sabendo dos riscos e depois de novas mortes.

Com relação à trama principal, 365 Dni difere bastante do longa. Assim, no polonês, Massimo Torricelli (Michele Morrone) sequestra Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) e dá a ela 365 dias. Se no período de um ano a jovem não se apaixonar pelo mafioso, ele a libertará.

Além do gênero, outro ponto em comum entre as produções condiz com as críticas. Dessa forma, de mesmo modo que 365 Dni, Instinto Selvagem sofreu com diversas críticas em seu lançamento. Assim, apesar de ser classificado em 7/10 estrelas pelo IMDb, o filme chegou a ser nomeado de “sucata inútil“.

O filme é como palavras cruzadas. Mantém seu interesse até que você resolva. Então, é apenas uma sucata inútil com os espaços preenchidos.

Segundo Roger Ebert, famoso crítico de cinema.

Portanto, tanto 365 Dni como Instinto Selvagem dividem a opinião do público. Mas uma coisa é certa, para quem gosta dos eróticos, são os filmes favoritos.

____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas