Emagrecer: é possível perder 10kg em um mês com essas 3 dicas
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Emagrecer: é possível perder 10kg em um mês com essas 3 dicas

Emagrecer: é possível perder 10kg em um mês com essas 3 dicas

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De acordo com o artigo científico “Programas adequados e inadequados para redução de peso”, disponibilizado pela Revista Brasileira de Medicina do Esporte, para manter um controle em relação à gordura corporal, é necessário um compromisso por toda a vida com hábitos alimentares adequados e atividade física regular.

Emagrecer: é possível perder 10kg em um mês com essas 3 dicas

Muita gente sabe disso, entretanto não entende como iniciar o processo de uma vez por todas e fazer com que ele dure. Aqui estão algumas dicas simples:

1 – Não se preocupe somente com calorias

Para emagrecer, você precisa ingerir menos calorias do que gasta. Para isso, é feito um cálculo por nutricionistas que estipula qual o gasto energético do seu corpo para exercer funções vitais como respirar. Ou seja, eles descobrem qual é o seu metabolismo basal. Além disso, é levado em consideração o seu nível de atividade física e a sua rotina ao montar um cardápio de emagrecimento. 

Entretanto, não é somente contar calorias. Alimentos industrializados, ricos em sódio, açúcar e gordura hidrogenada proporcionam inflamações e doenças que podem prejudicar ainda mais o seu metabolismo, fazendo com que seus exercícios físicos não rendam e a sua disposição diminua. 

2 – Trace o seu objetivo

Pessoas que conseguem organizar suas prioridades para manter o foco têm mais chances de atingir seus objetivos. Quando não se tem em mente, de uma forma clara, qual o objetivo, é impossível traçar planos para que ele seja atingido.

3 – Rotina que inclua exercício físico

Por que não está escrito somente “pratique exercícios físicos”? Simplesmente porque, para algo ser duradouro, é necessário que se transforme em rotina. As pessoas costumam escovar os dentes ao acordar porque a ação virou hábito. Transforme a atividade física em algo obrigatório e que faça parte da sua rotina, assim como escovar os dentes ou tomar banho.

Não deixe que fatores externos como disposição, tempo (chuva ou muito sol), falta de equipamentos de treino, entre outros, atrapalhem a sua rotina de exercícios físicos. Para evitar faltas, estipule um horário reservado somente para isso.

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