domingo, 3 março, 24
HomeCinema e Séries‘Elfos’: Netflix aposta em série de terror natalina

‘Elfos’: Netflix aposta em série de terror natalina

A Netflix está surpreendendo com os lançamentos de Natal deste ano! No último domingo (28), o streaming trouxe uma narrativa totalmente inovadora. Perfeita para quem quer fugir dos romances e clichês natalinos, a série Elfos propõe um terror para este fim de ano, em que as criaturas fofas conhecidas por ajudar o Papai Noel, surgem em uma versão que nunca vimos antes: elfos sanguinários.

A série é dinamarquesa e conta com 6 episódios, com duração de 20 a 26 minutos. A ousadia da trama tem dividido opiniões. Veja tudo sobre a produção: trama, elenco, direção e repercussão.

Elfos
Uma viagem de férias de Natal vira um pesadelo cheio de segredos sombrios. | Foto: Reprodução/Netflix.

A História de Elfos

Uma família de quatro pessoas faz uma viagem para um arquipélago da Dinamarca nas férias de Natal, mas a celebração vira um pesadelo quando uma adolescente e sua família descobrem um perigo ancestral que espreita a ilha remota onde estão.

No caminho do local, o pai atropela uma criatura pequena. Josefine, a filha mais nova do casal, fica encantada com a criatura, que é um elfo, e resolve levá-lo para casa. O que ela não imaginava era que sua atitude causaria um desequilíbrio e uma batalha se iniciaria.

A série Elfos traz um terror natalino, em que a família vai embarcar em um mundo de descobertas sobre os segredos sombrios que envolvem a população local e as criaturas sanguinárias.

Elenco e direção de Elfos

No elenco de Elfos, temos a estreia da jovem atriz Sonja Sofie no streaming, Milo Campanale (A Worthy Man), Vivelill Sogaard (Resina), Rasmus Hammerich (Túnel sem saída) e muito mais.

A história é uma criação de Stefan Jaworski, que tem trabalhos como O Candidato e The Devil Below. A direção ficou por conta de Roni Ezra (April 9th) e a produção ficou com Elise H Lund.

Assista ao trailer

Repercussão: internautas comentam sobre Elfos

Apesar de inovar trazendo um terror natalino, Elfos não tem agradado tanto o público brasileiro. Alguns internautas reprovaram a série e muitos não curtiram a protagonista. Confira alguns comentários.

Produções dinamarquesas da Netflix

A Netflix tem investido cada vez mais em produções de outros lugares, fugindo a hegemonia norte-americana na indústria cinematográfica. Elfos é uma série dinamarquesa e o streaming oferece outros filmes e séries do país. Veja alguns:

  • The Rain – Com 3 temporadas, a série conta a história de dois irmãos que se juntam a um grupo de sobreviventes em busca de respostas, depois de um vírus dizimar quase toda a população.
  • O Homem das Castanhas – A série tem 1 temporada e conta a história de um boneco de castanhas que é encontrado na cena de um crime. O ocorrido leva dois detetives a caçarem um assassino ligado ao desaparecimento de uma criança.
  • Um Homem de Sorte – Com 2 horas e 47 minutos, o filme traz a história de um engenheiro que abandona suas raízes austeras por riqueza e sucesso em meio à elite de Copenhague. Mas o mesmo orgulho que o motiva pode representar sua ruína.

Já assistiu à alguma produção dinamarquesa? Será que a repercussão de Elfos vai melhorar e permitir uma segunda temporada?

_______________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS