domingo, 3 março, 24
HomeNotíciasEleições 2022: Agenda de debates ao Governo de São Paulo

Eleições 2022: Agenda de debates ao Governo de São Paulo

As Eleições 2022 acontecem no dia 02 de outubro e vão definir os candidatos que ocuparão os cargos de senadores, governadores, deputais estaduais, deputados federais e presidente. A campanha eleitoral já está liberada e, com isso, começam os debates entre os candidatos.

O cargo de governador de São Paulo está sendo disputado por 10 candidatos, são eles: Altino (PSTU), Antonio Jorge (DC), Carol Vigliar (UP), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Gabriel Colombo (PCB), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Vinícius Lazzer Poit (Novo).

Eleições 2022 - govenador de são paulo-min (1)
Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, por enquanto, são os favoritos ao cargo de governador de São Paulo. | Foto: Montagem/ Reprodução

Entre eles, Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, atual governador de São Paulo, aparecem como os favoritos na pesquisa mais recente da Datafolha. A seguir, confira a agenda de debates ao cargo para as Eleições de 2022.

Agenda de debates ao cargo de governador de São Paulo nas Eleições 2022

A seguir, confira a agenda com os debates já confirmados:

  • 07/08 (domingo): Band;
  • 09/09 (sexta-feira): Rede TV!;
  • 13/09 (terça-feira): TV Cultura;
  • 17/09 (sábado) CNN, Veja, SBT, O Estado de S.Paulo, NovaBrasil FM e Terra;
  • 19/09 (segunda-feira): Folha/UOL;
  • 27/09 (terça-feira): Globo.

Nas Eleições 2022, alguns veículos estão organizando debates em modelo pool, isto é, quando as emissoras se unem para fazer uma transmissão simultânea, ao invés de independente. Esse modelo chegou a ser usado nas eleições de 1989.

Como foi o primeiro debate?

O primeiro debate ao cargo de governador de São Paulo aconteceu no dia 07 de agosto e reuniu 5 candidatos: Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas, Rodrigo Garcia, Vinícius Poit e Elvis Cezar. O evento foi organizado pela TV Bandeirantes e conduzido pelo jornalista Rodolfo Schneider.

A emissora organizou o debate em três blocos. No primeiro, os candidatos precisaram responder a mesma pergunta (“O senhor acredita que a Cracolândia também é um problema do Estado? Se sim, o que o senhor faria para resolver?”). Em seguida, candidato poderia fazer pergunta para candidato.

No segundo bloco, os jornalistas faziam perguntas para os candidatos, podendo escolher outro candidato para comentar a resposta.

No terceiro bloco, candidatos perguntaram para candidatos novamente. Por fim, cada um pôde fazer suas considerações finais.

__________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS