terça-feira, 23 abril, 24
HomeNotíciasEleições 2022: Confira a agenda de debates entre candidatos a presidente

Eleições 2022: Confira a agenda de debates entre candidatos a presidente

A campanha para as Eleições de 2022 começam nesta terça-feira (16) e, com isso, iniciam-se os debates entre os candidatos. Para a disputa ao cargo da Presidência, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou onze candidaturas, são elas: Ciro Gomes (PDT), Constituinte Eymael (DC), Felipe D’Avila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Léo Péricles (UP), Lula (PT), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU).

O primeiro debate presidencial acontece no dia 28 de agosto. Confira a agenda de debates já confirmados e saiba onde assistir.

Eleições 2022 - debates, candidatos a presidente, agenda de debates entre candidatos a presidente, agenda de debates de candidatos a presidente
Os debates para as Eleições 2022 começam a partir do dia 28 de agosto. | Foto: Montagem/Instagram.

Candidatos a presidente: debates presidenciais para as Eleições de 2022

O primeiro turno ocorre no dia 02 de outubro e debates vão ser organizados entre agosto e setembro. Caso haja segundo turno, a decisão acontece no dia 30 de outubro e os debates serão programados para o mês de outubro.

Vale lembrar que as Eleições de 2022 também definem cargos de senadores, governadores, deputados estaduais e deputados federais.

O primeiro debate está previsto para o dia 28 de agosto e será organizado pela TV Bandeirantes em parceria com a TV Cultura, o portal UOL e a Folha de S.Paulo. Além disso, o debate recebe a parceira do Google Trends, que apresentará dados em tempo real sobre a repercussão do evento na web.

O debate vai ser transmitido pelo canal da TV Bandeirantes na televisão, nos sites dos portais parceiros do evento e no YouTube (da TV Bandeirantes e dos parceiros).

Debates previstos para o 1º turno

Por enquanto, cinco debates presidenciais estão confirmados. Confira:

  • 28/08 (domingo): TV Bandeirantes, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL;
  • 02/09 (sexta-feira): Rede TV;
  • 13/09 (terça-feira): TV Aparecida;
  • 24/09 (sábado): CNN, Veja, SBT, Terra, O Estado de S.Paulo e NovaBrasil FM;
  • 29/09 (quinta-feira): TV Globo;

Debates previstos para o 2° turno

Até o momento, os debates previstos caso haja um 2º turno são:

  • 17/10 (segunda-feira): Rede Tv!
  • 22/10 (sábado): CNN, Veja, SBT, Terra, O Estado de S.Paulo, NovaBrasil FM;
  • 28/10 (sexta-feira): TV Globo;

Neste ano, os veículos de comunicação organizaram debates em modelo pool, ou seja, quando os veículos se unem para fazer um transmissão simultânea, ao invés de independente. Esse modelo foi usado nas eleições de 1989.

Até o momento, o debate para o 2º turno do pool formado pela TV Bandeirantes, UOL, TV Cultura e Folha de S.Paulo ainda não teve uma data divulgada.

_____________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS