O marketing de afiliados praticado por plataformas como Eduzz, Monetizze e Hotmart é um modelo que ganha cada vez mais notoriedade no cenário de marketing digital no Brasil.
De acordo com especialistas do ramo, a ideia inicial do marketing de afiliados está diretamente atrelada à conquista de a atenção do público. Pensando no tema, a seguir, entenda o que é marketing de afiliados – na teoria e na prática – e conheça quais plataformas utilizam-se dessa estratégia na Internet.
O que é marketing de afiliados
Em linhas gerais, o marketing de afiliados é um novo formato de marketing. Tratando-se de uma relação comercial, ele visa chamar a atenção de seu público através da comunicação, com estratégias específicas.
A prática consiste em uma relação comercial, na qual um afiliado torna-se responsável pela divulgação do produto de uma empresa ou de um empreendedor. Em troca, por sua vez, o afiliado recebe uma comissão por cada venda feita.
Por mais que esteja se popularizando, o modelo ainda é mais direcionado a empresas que almejem o campo digital. Ou seja, é uma ótima opção para aqueles que querem trabalhar com vendas na Internet.
Eduzz
A Eduzz é uma empresa sorocabana multiplataforma que visa auxiliar as vendas online de pequenos e médios empreendedores. Para isso, utiliza-se do marketing de afiliados e, hoje, é uma das referências no mercado.
Conforme a empresa, o objetivo principal é otimizar e tornar a venda on-line de seus clientes mais fácil e, até mesmo, mais barata. Por meio do marketing de afiliados, a Eduzz garante estar à frente das tendências mercadológicas.
A Eduzz aproxima produtores de conteúdos digitais ou físicos e prestadores de serviços, e é recomendada para quem quer usar a internet para vender um serviço ou produto – seja ele físico ou digital.
Há dois tipos de afiliações na Eduzz:
- Produtor: Aquele que possui um produto e deseja divulgar na plataforma para outras pessoas se afiliarem e divulgarem seu produto, recebendo a cada venda realizada.
- Afiliados: Aquele que deseja divulgar um produto e receber comissões por cada venda realizada. A Eduzz gera um link de divulgação que poderá ser divulgado em seu blog, e-mail, redes sociais, etc.
Cartão de crédito e outras vantagens
Entre algumas da soluções oferecidas pela plataforma está o uso de múltiplos cartões de crédito, funil infinito – que memoriza a origem do clique de venda e não deixa que o afiliado perca sua comissão-, antecipação dos ganhos das vendas em 2 dias, entre outras que você pode conferir aqui.
Monetizze
Já a plataforma Monetizze nasceu em Belo Horizonte com a proposta de transformar o mercado digital. Para isso, a empresa tem como pilares a transparência, a qualidade e, principalmente, a logística de vendas – acompanhando filiados e produtores durante o processo.
Assim como a Eduzz, a Monetizze é um dos destaques quando trata-se de marketing de afiliados. Dessa maneira, faz uso do modelo para atingir suas metas.
Hotmart
Por fim, mas não menos importante, a Hotmart é uma das empresas que lideram o mercado on-line. Com o marketing de afiliados em sua base, a plataforma promete ajudar produtores e vendedores a desenvolver seu próprio negócio no ambiente digital.
Dessa maneira, a empresa ensina as tecnologias necessárias para impulsionar o negócio e facilita o cotidiano de seus clientes.