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Secretaria de Educação realiza evento de Educação Inclusiva em Pauini

Foi realizado entre os dias 10 e 11 de novembro, o ‘II Workshop de Educação Inclusiva’, no plenário Paulo Ferreira do Nascimento, na Câmara de Vereadores de Pauini. A iniciativa da Secretaria de Educação tem como finalidade, multiplicar as informações obtidas no IV Congresso Internacional de Autismos no Brasil, realizado no Rio de Janeiro, em Setembro, deste ano.

A seguir, confira mais detalhes sobre o evento:

Pauini
Evento em prol da educação inclusiva em Pauini. | Foto: Divulgação

Evento de Educação Inclusiva em Pauini

O evento teve o objetivo de disseminar políticas educacionais inclusivas para garantir o acesso e permanência de todas as crianças, jovens e adultos, com necessidades educacionais especiais no sistema regular de ensino.

Além disso, a edição deste ano contou com a participação especial da fonoaudióloga, Elvanira Lopes, Especialista em Análise Comportamental Aplicada, que comentou sobre práticas baseadas em evidências científicas no tratamento de indivíduos do espectro do autismo.

Os professores, gestores escolares, acadêmicos, pais e alguns profissionais de outras áreas, estiveram também envolvidos neste ato.

O Secretário de Educação, Antonio Justo Salvador, enfatizou a importância para a formação continuada e a atualização dos Profissionais voltados para a questão da educação inclusiva. “Não há mais espaço para a exclusão nem para preconceitos, seja dentro ou fora da escola. Estamos fazendo uma reflexão do processo ensino-aprendizagem para que esses alunos possam realmente avançar no conhecimento, vamos dar oportunidades para todos”.

Pauini
O evento contou a participação especial de especialistas. | Foto: Divulgação

A docente, Rosinete Vieira do Nascimento, graduada em psicopedagogia, ressaltou sobre a importância da inclusão no âmbito escolar e social. “É de fundamental importância que haja esse diálogo entre a comunidade escolar e a sociedade para a busca de conhecimento a fim de obter resultados promissores que garantam práticas baseadas em evidências científicas no tratamento de crianças, jovens ou adultos com autismo”.

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Por Romário Vieira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

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