Documentário 'Blackpink: Light Up the Sky' chega à Netflix
Menu & Busca
Documentário ‘Blackpink: Light Up the Sky’ chega à Netflix

Documentário ‘Blackpink: Light Up the Sky’ chega à Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Documentário ‘Blackpink: Light Up the Sky’ chega à Netflix

O documentário do grupo de pop sul-coreano, Blackpink, chegou à Netflix neste mês de outubro revelando aos fãs a dificuldade e a luta que as integrantes tiveram que enfrentar.

O grupo de k-pop estreou sua carreira em 2016 com o hit Boombayah, o qual é reconhecido pela legião de fãs e seguidores de Blackpink. A empresa Yg Entertainment é a responsável pelo grupo e fez ser possível a união entre Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo, as quais compõem o sucesso mundial.

Blackpink
Blackpink no evento norte-americano Coachella. / Foto: Reprodução.

As consideradas “rainhas” do K-pop já tem dois álbuns, o BLACKPINK IN YOUR AREA e THE ALBUM, com singles que já marcam a carreira do grupo coreano com indicações e premiações como o da MTV Video Music Award de melhor música do verão de 2020. Assim, o fenômeno global é documentado na Netflix com o grande área que o Blackpink ocupa, as das paradas de sucesso.

kpop
Grupo de pop sul-coreano recebe prêmio na MTV. / Foto: Reprodução.

O documentário permeia a vida das 4 integrantes, passando pelo passado e o presente de ambas. O momento íntimo que é proporcionado pela obra traz também uma visão de como a dificuldade para ser um artista no território sul-coreano é difícil, além de que a perspectiva de uma grande empresa requer pressão nos seus funcionários, e não seria diferente com o Blackpink, o qual demonstrou desde cedo o talento, mas também o esforço para que o grupo se concretizasse.

Netflix posta imagens sobre o documentário do grupo. / Fonte: Twitter.

Sobre o documentário Blackpink: Light Up the Sky

Trailer do documentário na Netflix. / Fonte: YouTube.

Formada em agosto de 2016, a Blackpink se tornou a banda feminina de K-Pop de maior sucesso de todos os tempos, com músicas inovadoras, clipes impressionantes e um figurino que arrasa na internet. Com imagens inéditas, Blackpink: Light Up the Sky é um presente para os fãs das garotas, conhecidos como BLINKs.

Sinopse pela Netflix.

Ficha técnica

Título original: Blackpink: Light Up the Sky
Direção: Caroline Suh
Duração: 79 minutos
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos

_______________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas