Dicas de planners para o primeiro semestre de 2020
Menu & Busca
Dicas de planners para o primeiro semestre de 2020

Dicas de planners para o primeiro semestre de 2020

Home > Universidades > Dicas de planners para o primeiro semestre de 2020

2020 já começou e, em clima de volta às aulas, reunimos as melhores dicas de como montar um planner perfeito para você conseguir organizar de vez e alcançar todas as suas metas para esse novo ano.

COMO VOLTAR À ROTINA APÓS AS FÉRIAS

Dicas de planners para o primeiro semestre de 2020 | foto: Reprodução
Dicas de planners para o primeiro semestre de 2020 | foto: Reprodução

1 – Logins e senhas

Cansados de sempre perder a senha das suas redes sociais? Liste todas elas em um só lugar para checar toda vez que esquecer de alguma. Só cuidado para ninguém acabar dando uma bisbilhotada…

2 – Frases motivacionais

Publicidade

Sabe quando bate aquele desânimo e você simplesmente pensa em desistir de tudo? Para melhorar momentos como esse, espalhe frases felizes e motivadoras em seu planner para te dar aquela forcinha extra nos seus piores dias e para te lembrar de que você é capaz de realizar qualquer coisa.

3 – To do list

Anote todas as suas tarefas do dia ou da sua semana nessa lista, para que você não perca nenhum compromisso importante e consiga planejar a sua semana sem esquecer de nenhum afazer.

4 – Organização mensal

Escreva todas as suas provas, eventos mais importantes e aniversários com antecedência, para que você possa agendar futuros compromissos e rolês em dias que você já não tenha algo marcado.

Publicidade

SAIBA COMO SE ORGANIZAR PARA CUMPRIR AS METAS DE 2020!

5 – Controle de finanças

Todos sabemos que o Brasil tá em crise, não é? Então, construa um controle de gastos no seu planner para te ajudar a dar aquela economizada no final do mês e ter um dinheiro reserva em caso de emergências ou para dar uma saída na sexta-feira a noite.

6 – Lista de aniversários

Se você é como eu que esquece o aniversário dos amigos e parentes todo ano, essa dica é pra você. Junte todas as datas comemorativas numa lista só no começo do seu planner, para ser a primeira coisa que você checará toda vez que for abrir o seu journal.

7 – Habit tracker

Está com vontade de incorporar algum hábito novo na sua rotina? Esse é o melhor jeito de fazer isso. Crie uma tabela com os hábitos novos e os dias de semana e vá marcando quando você cumprir com o combinado. É um jeito criativo e empolgante de estimular a criação de uma rotina mais saudável e que se adapte melhor a você.

8 – Controle de séries

Acompanha alguma série e não quer perder nenhum episódio? Anote a data da estreia das novas temporadas dos seus programas favoritos para não ficar atrasada e nem receber nenhum spoiler nas redes sociais.

9 – Invista na criatividade

Use canetinhas coloridas, faça desenhos e decore todo o seu planner para ele ficar bem a sua cara.

3 DICAS PARA TER AUTOESTIMA NO TRABALHO E COMEÇAR 2020 COM O PÉ DIREITO

10 – Wishlist

Crie uma lista com todas as suas metas, desejos e sonhos para 2020 para que você se lembre constantemente dos seus objetivos e ganhe uma dose extra.

Curtiram as dicas? Espero que elas ajudem todos vocês a organizarem melhor o seu ano e que todos consigam realizar tudo que pretendem neste novo ano que chegou.

_____________________________________
Por Anna Casiraghi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas