sexta-feira, 26 abril, 24
HomeLifestyleDia Mundial da Oração: conheça a data e mantras especiais

Dia Mundial da Oração: conheça a data e mantras especiais

Você sabia que dia 5 de março foi o dia mundial da oração? Celebrado em mais de 170 países, o costume cultural é uma celebração que ocorre, anualmente, nas primeiras sextas-feiras de março.

O movimento ganhou forca na década de 1800 (século XIX) e alguns de seus principais objetivos é promover a cura, gratidão e troca de experiências entre a população – independente da pessoa ter ou não uma crença e religião específica.

dia mundial da oração
Entenda mais sobre o dia mundial da oração. | Foto: Reprodução.

Dia mundial da Oração

Inicialmente, o movimento surgiu nos Estados Unidos e Canadá, através de diversas mulheres cristãs que tinham como intuito expandir as obras missionárias. Entretanto, elas verificaram que a oração vai bem além do simples ato de orar: ela também envolve agir em prol de causas sociais.

O momento é importante para a reflexão, agradecimento e autoconhecimento: técnicas de meditação, além da oração, podem auxiliar nesse processo.

Mas o que é “oração”?

Segundo definições de Larousse, a oração “é a súplica dirigida a Deus ou a outra divindade que se creia, fazendo-se uma invocação em agradecimento ou uma súplica por algo que se necessita“.

Ao orar, você se motiva por seu próprio entusiasmo e discurso, visto que a fé eleva a crença que seu desejo será atendido, assim como a renovação de seu espírito e do desejo de esperança.

Para as religiões católica e protestante, a fé, esperança e caridade formam os três bens divinos. Segundo o psicólogo Fábio Soares: “reconhecer nossos erros é um grande passo para aprendermos e não cometermos mais os mesmos deslizes“.

Oração especial para hoje

Senhor, Dai-nos um coração dócil e silencioso como o de São José e um coração generoso e disponível como o de Maria. Senhor Deus, também estamos caminhando com toda a Igreja para o Mistério pascal do vosso Filho. Abençoe, Senhor, nossa vida conforme a Sua Vontade. Abençoe nossos familiares. Abençoe aqueles que nos maldizem. Abençoe aqueles que nos tem ofendido. Abençoe os que amam a Sua Casa, pois tudo se faz por Sua Vontade e não com a vontade do ser humano. O Senhor nos concede a graça do arrependimento, para não mais pecarmos e não desprezarmos o ser humano, mas para dizermos: Deus nos deu a conciliação e nos revestiu do Corpo de Cristo permanentemente com o Coração de Nossa Senhora da Anunciação. Ele é hoje nossa Honra e Glória. Amém.

Oração em tempos de Covid-19

Ó Senhor Todo-poderoso, nosso Pai e nossa esperança, sabeis que estamos atravessando um período difícil e perigoso enquanto o coronavírus ameaça a vida dos seres humanos de todo o mundo além dos outros problemas políticos, sociais e econômicos que ferem e fazem o mal a todos nós. Pedimo-Vos, Senhor, não nos deixeis sós a fazer frente a todos estes riscos que põem em perigo as nossas vidas. Ficai conosco, Senhor, e protegei nossos entes queridos e a humanidade inteira de todos os males. Senhor, dai-nos o vosso cuidado paterno, protegei-nos do coronavírus e das outras doenças mortais, e mantenha-nos sãos e abençoai a nossa saúde. Concedei ao nosso país o dom da paz, da segurança e da estabilidade, porque só Vós sois o nosso refúgio. Ó Maria, nossa Mãe, estamos em busca da proteção materna nestes tempos difíceis como em todos os outros; por favor, não vos esqueçais de nós, porque sois a única nossa amorosa Mãe. Amém. (Card. Sako, patriarca da Babilónia dos Caldeus).

Oração para atrair prosperidade

Estou em processo para atrair tudo o que preciso fazer, saber ou ter para atrair minha situação financeira ideal. Adoro saber que a minha situação financeira ideal me permite ter e curtir tudo aquilo de que preciso e tudo o que desejo para trazer mais alegria e liberdade à minha vida. A abundância é um sentimento e adoro me sentir cercado por ele. Adoro ver minhas contas pagas com alegria, tendo consciência de que esta cobrança representa uma troca e que o dinheiro está sendo usado para honrar essa troca. Fico entusiasmado só de pensar num fluxo constante de dinheiro chegando até mim de fontes conhecidas e desconhecidas. Adoro saber que a minha situação financeira ideal me traz conforto e a certeza de que posso viajar para onde quiser, comprar o que quiser e ter o que quiser que me faça sentir feliz. Cada vez mais ganho presentes, prêmios, dinheiro extra de várias fontes. Adoro a ideia de investir dinheiro para ganhar mais. Minha situação financeira está cada vez melhor. (Cosmica Attitude)

prosperidade

Agradecemos a sua leitura e esperamos que você esteja bem. Lembre de se hidratar, usar máscara e álcool em gel. Evite aglomerações e carreatas. Pratique o distanciamento social. “Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato”.

_________________________________
Por Tainara Fantin – Fala! Unioeste

ARTIGOS RECOMENDADOS