Dia dos Namorados: As melhores declarações do cinema; Confira
Menu & Busca
Dia dos Namorados: As melhores declarações do cinema; Confira

Dia dos Namorados: As melhores declarações do cinema; Confira

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Dia dos Namorados: As melhores declarações do cinema; Confira

Todos amam as grandes declarações de amor do cinema, contudo, fica ainda melhor quando acontecem na vida real. O Dia dos Namorados, por sua vez, é o momento perfeito para dizer a alguém que você está apaixonado por ela e juntos começarem algo novo.

Grandes declarações de amor do cinema nos inspiram na vida real.
Grandes declarações de amor do cinema nos inspiram na vida real. | Foto: Reprodução.

Dito isso, separamos as melhores e maiores declarações de amor do cinema para você se inspirar e fazer um grande pedido para o amor de sua vida no dia dos namorados.

As melhores declarações do cinema de todos os tempos

Diário de uma Paixão

Diário de uma Paixão é uma grande declaração de amor.
Diário de uma Paixão é uma grande declaração de amor. | Foto: Reprodução.

O filme Diário de uma Paixão (2004) é um dos romances mais aclamados do cinema. Estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, o longa é baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks e conta a história de Noah e Allie, um casal que se apaixona na adolescência, mas que são separados pela diferença de classes e a Segunda Guerra Mundial.

A história é comovente, mas o que chama a atenção, no entanto, é a declaração de amor de Noah por Allie. O rapaz já começa o filme com um grande ato, pendura-se em uma roda gigante para convidar a jovem para sair. É uma de suas falas, contudo, que entrega toda sua paixão por Allie.

Você é a resposta das minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar.

Além disso, o filme em si é uma grande declaração de amor, pois, no decorrer da história, compreendemos que o homem que narra o amor e desventura de Noah e Allie para a senhora doente é o próprio rapaz, mas agora mais velho. Allie tem Alzheimer e não se lembra de sua história com Noah e muito menos de seus filhos e de seu marido, que se dedica a lembrar todos os dias de quem eles são.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

0 Coisas que Eu Odeio em Você é uma declaração de amor teen.
10 Coisas que Eu Odeio em Você é uma declaração de amor teen, mas incrível. | Foto: Reprodução.

A comédia romântica 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) se tornou um clássico dos filmes teen dos anos 90. Estrelando Heath Ledger, o icônico Coringa de Batman e o Cavaleiro das Trevas, e Julia Stiles, o longa fala sobre um casal improvável, unido pela tentativa de um jovem de conquistar a garota amada.

O filme é a mistura perfeita entre o humor e a paixão adolescente, além disso, o longa-metragem possui uma trilha sonora impecável, que traz a cena alternativa de Seattle como plano de fundo. E é por meio da música que uma das cenas mais românticas e com uma das melhores declarações de amor do cinema acontece.

Patrick

Patrick, após brigar com Kat, decide se declarar para a jovem durante o treino de futebol. Com um microfone ligado nos alto-falantes da escola, ele canta Can’t Take My Eyes Of You, de Gloria Gaynor, para a jovem. A cena pode parecer piegas, contudo, é um grande ato por parte do bad boy do filme.

Kat

Não é somente Patrick, entretanto, que faz belas declarações de amor. Até o fim do filme, Kat não havia se declarado a Patrick, contudo, isso muda após a jovem escrever um poema para ele. Intitulado 10 Coisas que Eu Odeio em Você, ela fala sobre os defeitos do bad boy, que o tornam o único e são as razões para ela o amar.

Eu odeio o jeito que você fala comigo, e odeio o jeito que você corta seu cabelo. Odeio o jeito que você dirige meu carro e odeio quando você me encara. Eu odeio suas grandes e idiotas botas de combate, e o jeito que você lê minha mente. Te odeio tanto, que me faz ficar doente e até me faz rimar. Eu odeio que você está sempre certo e odeio quando você mente. Odeio quando você me faz rir, até mais quando você me faz chorar. Eu odeio quando você não está por perto, e o fato que você não me ligar. Mas ainda por cima eu odeio que eu não te odeio, nem perto, nem mesmo um pouco, de jeito nenhum.

Digam o que quiserem

Digam o Que Quiserem possui uma cena clássica e uma das melhores declarações de amor do cinema.
Digam o que Quiserem possui uma das cenas clássicas do cinema, mas uma das melhores declarações de amor. | Foto: Reprodução.

Uma das cenas mais icônicas do cinema se passa em Digam o que Quiserem (1989), quando o protagonista Lloyd para na janela de Diane, sua paixão, e toca uma música de Peter Gabriel para ela. Essa cena já foi replicada inúmeras vezes no cinema e na televisão, contudo, o que muitos não percebem é que ela é uma das grandes declarações de amor do cinema.

Piegas, mas romântica, a cena mostra um rapaz extremamente apaixonado, que está disposto a passar vergonha para provar o quanto ama a jovem garota. Além disso, a canção escolhida, In Your Eyes, do cantor Peter Gabriel, é outra grande declaração de amor, pois, na letra, o autor fala sobre uma paixão muito forte, que não importa quão longe ele tente ficar dela, ela estará lá e ele irá ver os olhos dela.

Digam o que Quiserem, ou em inglês Say Anything, é estrelado por John Cusack e Ione Skye e é um dos maiores romances da década de 80.

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor é um longa com nove histórias de amor.
Simplesmente Amor é um longa com nove histórias de amor. | Foto: Reprodução.

No cinema, é comum filmes que unem diversas histórias de amor em um só, um dos maiores exemplos é Simplesmente Amor (2003), um longa que possui uma das melhores declarações de amor do cinema. Com nomes como Hugh Grant, Keira Knightley e Andrew Lincoln, nove histórias se conectam durante as festas de fim de ano britânica.

O melhor momento, contudo, acontece entre Knightley e Lincoln, unidos por algo em comum, o melhor amigo de Mark se casou com Juliet. A jovem, no entanto, acredita que ele não goste dela e que tenha ciúmes de sua relação com seu marido. O que ela descobre depois, entretanto, é que Mark está apaixonado por ela, mas impossibilitado de se declarar oficialmente.

Magoado com a ideia de Juliet acreditar que ele a odeia, Mark vai até a casa de seu melhor amigo e com alguns cartazes, declara seu amor a jovem. Ele sabe, contudo, que não será correspondido, mas deseja que ela saiba de seus reais sentimentos.

Com alguma sorte, no ano que vem estarei saindo com alguma destas garotas (fotos de modelos). Mas, por agora, deixe-me dizer,sem esperança ou planos, só porque é Nata (e no Natal você fala a verdade). Para mim, você é perfeita. E meu arrasado coração vai amar você, até que você fique assim (foto de uma múmia).

Cartas para Julieta

Cartas para Julieta fala sobre um amor além dos tempo.
Cartas para Julieta fala sobre um amor além dos tempo. | Foto: Reprodução.

O filme Cartas para Julieta (2010) fala sobre um amor que venceu o tempo e perdurou, assim como a paixão de Romeu e Julieta. Sophie (Amanda Seyfried), durante sua viagem à Verona, visita um muro onde mulheres apaixonadas deixam suas histórias de amor para a protagonista de Shakespeare. Ao encontrar uma carta sobre uma relação impossível, ela decide contatar a dona e ajudá-la a encontrar seu grande amor.

A declaração de amor, no entanto, fica por conta de Charlie, neto de Claire, dona da carta encontrada por Sophie. O rapaz, durante a viagem para reencontrar o grande amor da vida de sua avó, encontra seu grande amor na jovem que decidiu ajudá-los.

Durante o casamento de Claire com Lorenzo, o rapaz se declara para Sophie e acabam recriando a famosa cena da sacada de Romeu e Julieta. O jovem, contudo, se declara apenas com uma simples frase, mas que mostra que ela é a única que ele pode amar.

Quantas Sophies você acha que existem no mundo?

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Ghost - Do Outro Lado da Vida mostra que é possível de declarar até depois da morte.
Ghost – Do Outro Lado da Vida mostra que é possível se declarar até depois da morte. | Foto: Reprodução.

Outro clássico do cinema e com uma das melhores declarações de amor do cinema, Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990). Estrelado por Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg, o filme mostra que o amor perdura até mesmo depois da morte e Sam faz questão de mostrar que continua apaixonado por Molly, até mesmo em espírito.

Durante todo o filme, o rapaz se concentra em vingar sua morte e proteger sua amada de qualquer mal possível. É no final, contudo, que ele percebe que o que o prende à Terra não é o ódio que tem por quem o matou, mas, sim, seu amor por Molly, que é tão forte que o impede de partir.

Em espírito, ele aparece para a jovem e faz sua última declaração de amor a ela, e os dois declaram que esse sentimento irá existir até do outro lado da vida. Com um último “eu te amo”, Sam está pronto para descansar em paz, mas sem esquecer seu amor.

P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo possui uma das maiores e mais bonitas declarações de amor do cinema.
P.S. Eu Te Amo possui uma das maiores e mais bonitas declarações de amor do cinema. | Foto: Reprodução.

Assim como Ghost, P.S. Eu Te Amo (2007) mostra que o amor perdura até depois da morte. Nesse filme, no entanto, não temos um fantasma guiando sua jovem amada, mas, sim, cartas deixadas pelo falecido Gerry para que Holly possa seguir em frente após sua morte.

Durante todo o filme, nós percebemos o amor dos dois e quão difícil é o luto para a jovem, que acaba de perder seu marido. Além disso, vemos que é possível superar e seguir em frente sem deixar de amar quem partiu. A maior declaração de amor, no entanto, está na última carta deixada por Gerry, uma das maiores declarações de amor do cinema.

Querida Holly,

Eu não tenho muito tempo. Eu não digo literalmente… É que você foi comprar sorvete e estará logo em casa.

Eu sinto que esta é a última carta, porque agora só sobrou uma coisa para te dizer. Não é para você se lembrar de mim ou comprar uma lanterna. Você pode cuidar de si mesma sem nenhuma ajuda minha. É para te dizer o quanto você mexeu comigo, como você me mudou. Você fez de mim um homem, me amando, Holly, e, por isso, eu estarei eternamente grato… literalmente.

Se você pode me prometer alguma coisa, prometa que toda vez que estiver triste ou insegura, ou tiver perdido a fé, que você vai tentar se ver através dos meus olhos. Obrigada pela honra de ter sido minha esposa.

Eu sou um homem sem arrependimentos e com muita sorte. Você foi minha vida, Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Terá mais. Eu prometo! Então lá vai, o grande conselho: não tenha medo de se apaixonar novamente. Preste atenção ao sinal de que nada mais vai ser igual.

P.S.: Eu sempre te amarei!

Um Lugar Chamado Notting Hill

declarações do cinema
O filme Um Lugar Chamado Notting Hill fala sobre uma paixão complicada, mas não impossível. | Foto: Reprodução.

Outro clássico que todos amam é Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. O longa fala sobre o amor impossível entre William, dono de uma pequena livraria, e Anna, uma grande atriz de Hollywood.

Os dois vivem seu amor, mas a vida distinta de ambos acaba atrapalhando e, durante idas e vindas, ambos sofrem por não poderem se entregar ao amor que sentem. Anna, no entanto, cansa de tudo o que está vivendo e decide dizer, de uma vez por todas, o que sente por William.

Ela, no entanto, retorna à pequena cidade de Notting Hill e, na pequena livraria, se declara para William com uma única frase, que se tornou icônica e faz com que essa cena esteja entre as melhores declarações do cinema.

Sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo que ele a ame.

Bônus: Friends

declarações de amor do cinema friends
O pedido de casamento de Chandler e Monica é uma das maiores declarações de amor, não do cinema, mas da dramaturgia.. | Foto: Reprodução.

Friends, uma das séries de maior sucesso da televisão, nos proporcionou momentos incríveis que se tornaram memoráveis para todo o público. Seja Rachel fugindo de seu casamento, Joey com um frango na cabeça ou a relação abusiva entre Ross e seu macaco, Marcel.

Mas, além de nos entregar cenas engraçadas, a série nos entregou momentos emocionantes e um deles está entre as melhores declarações de amor, não do cinema, mas de toda a dramaturgia. No episódio The One with the Proposal, da sexta temporada, Chandler está pronto para pedir Monica em casamento e já tem tudo pronto, contudo, os planos dão errado quando Richard, ex-namorado da jovem, aparece e diz que a ama.

Abalado com a revelação, Chandler desiste do pedido e afirma que casamentos são sempre um desastre. Monica, no entanto, está decidida que irá ficar com o amigo e faz um belo pedido de casamento, com direito a velas, flores e joelhos no chão. É durante esse pedido que uma das declarações de amor mais bonitas acontece e as palavras do casal são certeiras um para o outro.

Chandler e Monica da vida real

Não é apenas no cinema ou na televisão que grandes declarações de amor acontecem. A vida real nos proporciona momentos dignos de Hollywood e, quando essas cenas nos servem de inspiração, o momento se torna ainda mais especial.

O jornalista Phelipe Siani decidiu pedir sua namorada, a jornalista Mari Palma, em casamento. O pedido, no entanto, não poderia ser simples e, inspirado na série favorita da jovem, Friends, ele realizou um pedido de casamento memorável para qualquer fã da série.

O jornalista, além de recriar uma das melhores declarações de amor do cinema, colocou no pedido um pedaço dele e de sua namorada.

Então, inspire-se nessas declarações do cinema e, neste Dia dos Namorados, faça você um grande pedido para a pessoa que tanto ama.

_________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas