quinta-feira, 25 abril, 24
HomeLifestyleDia do Sorvete: 5 sabores menos calóricos que não atrapalham o emagrecimento

Dia do Sorvete: 5 sabores menos calóricos que não atrapalham o emagrecimento

Hoje, 23 de setembro, é celebrado no Brasil, o Dia do Sorvete. A data foi estabelecida em 2022 pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). A escolha por esse dia em setembro é pelo início da primavera, que traz o retorno dos dias quentes e antecede o verão.

Atualmente, o setor do sorvete emprega muitos brasileiros. Segundo dados da ABIS, a comercialização desse produto gera mais 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. Antes da pandemia, esse segmento rendeu mais de 13 bilhões de reais no ano.

Mas, apesar de ser produto que os brasileiros amam, muitos optam por não ingeri-lo pelo medo de atrapalhar a dieta. Por isso, separamos para você cinco sabores de sorvete com menos calorias que não prejudicaram o emagrecimento.

5 sabores de sorvetes que não atrapalham o emagrecimento

1. Sabores de frutas

Para quem quer desfrutar dessa sobremesa, sem ingerir muitas calorias, uma boa opção é consumir sorvetes feitos com frutas e água. Algumas marcas utilizam o suco natural da fruta para produzir. Por isso, você pode aproveitar a refrescância sem medo de perder a boa forma. Mas tenha cuidado. Isso porque alguns sabores possuem mais calorias do que outras. Dessa forma, atente-se à fórmula na embalagem para saber mais.

Sabores de fruta não atrapalham o emagrecimento. | Foto: Pexels.

2. Aposte no sorvete caseiro

Que tal tentar criar o seu próprio doce no dia do sorvete? Para não atrapalhar o emagrecimento, você também pode escolher preparar sorvetes caseiros que utilizam ingredientes menos calóricos. Desse modo, é possível transformar esse alimento tão gostoso em uma receita fitness, que não impede a dieta.

3. Sorvete de chocolate light

E para quem não ama chocolate, há também receitas que te ajudarão! Procure preparar sorvetes que utilizem cacau sem açúcar e creme de leite light. Assim, você irá saborear um produto delicioso e manterá o corpo saudável.

sorvete
Uma boa opção é o sorvete de chocolate light. | Foto: Pexels.

4. Sorvetes diet

Uma outra ideia é optar pelos sabores diet. Isso porque há uma menor quantidade de açúcar nesse produtos. No entanto, ao consumi-los, atente-se para não colocar outros alimentos extras como granulados ou coberturas.

5. Que tal o sorbet?

Refrescante e saboroso, o sorbet se parece com o sorvete, mas a grande diferença está no preparo. Essa sobremesa saudável não utiliza o leite na composição e tem uma maior quantidade de frutas. Geralmente eles são preparados apenas com água, frutas e açúcar. Assim, ao ingerir o sorbet, você irá saborear um alimento com baixo teor de gordura e se manterá saudável.

Por isso, para aproveitar o dia do sorvete de forma saudável, opte por esses sabores e aproveite a volta do calor!

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!