Dez filmes de ação para tirar o tédio da quarentena
Menu & Busca
Dez filmes de ação para tirar o tédio da quarentena

Dez filmes de ação para tirar o tédio da quarentena

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Dez filmes de ação para tirar o tédio da quarentena

A quarentena está quase completando o segundo mês na maior parte do país e o tédio começa a ser algo recorrente na vida de cada um. O estresse da repetição da rotina pesa no ânimo e na energia de todas as pessoas. Então, fugir do mundo real assistindo a algum filme é uma boa pedida.

Aqui vai uma lista de bons filmes para extravasar a preguiça e se animar muito com as cenas de luta, tiro e explosões. Pegue seu crush, se jogue debaixo da coberta e assista a esses bons filmes. Se não estiver passando a quarentena com ele, faça uma ligação e deem o play juntos.

Quarentena: 10 filmes de ação para tirar o tédio

1 – O sequestro do metrô 123

o sequestro do metro 123
O sequestro do metrô 123. | Foto: Reprodução.

Um trem do metrô de Nova York é sequestrado por bandidos que exigem o pagamento de US$10 milhões em até uma hora. A cada minuto depois do prazo, uma pessoa seria morta. Walter Garber, personagem vivido por Denzel Washington, era um executivo do metrô que foi rebaixado à função de coordenador de tráfego. A polícia chega a mandar um negociador, mas o líder dos criminosos exige que Walter Garber resolva o conflito.

Eletrizante e cheio de incertezas, o filme é uma boa para ficar preso aos bons diálogos e à tensão que está presente em todos os segundos.

Dirigido por Tony Scott e disponível na Netflix.

2 – John Wick – De volta ao jogo

John Wick - De volta ao jogo
John Wick – De volta ao jogo. | Foto: Reprodução.

Quando um assassino lendário está em luto e um gângster covardemente mata seu cachorro, a vingança está marcada. O mundo do crime abala ao saber do retorno de John Wick, com mais ódio do que nunca após as barbaridades cometidas a ele. 

Com ótimas cenas de ação do início ao fim e um personagem cheio de ódio, vale a pena conferir esse longa. 

Dirigido por Chad Stahelski e disponível na Netflix.

3 – Resgate

Resgate
Resgate. | Foto: Reprodução.

O mercenário Tyler Rake, interpretado por Chris Hemsworth, é recrutado para resgatar o filho de um influente criminoso internacional. O submundo dos traficantes de armas e drogas dificultam a missão do resgate. 

O filme conta com bons diálogos, ação frenética e, claro, ótimas atuações.

Dirigido por Sam Hargrave. É um original Netflix. 

4 – Sniper Americano

Sniper Americano
Sniper Americano. | Foto: Reprodução.

Esse filme é baseado na história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Passado durante a Guerra do Iraque, o sniper precisa proteger seus companheiros de esquadrão.

Kyle se destaca pela precisão de seus tiros. Durante a Guerra do Iraque, sua missão era uma só – proteger seus companheiros. Seu dever fez dele um dos maiores atiradores da história americana. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo preferencial. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás.

O filme se diferencia por não ser apenas uma troca de tiros alucinante, mas também por diálogos fortes e o próprio dilema que o protagonista encontra ao longo da sua passagem pela guerra. 

Dirigido por Clint Eastwood. Disponível na Amazon Prime Video.

5 – Uma noite de crime

Uma noite de crime
Uma noite de crime. | Foto: Reprodução.

E se todos os crimes fossem permitidos durante uma noite inteira? Isso se torna realidade neste filme, que além de ter muita ação, enche quem está assistindo de medo e curiosidade.  É um ótimo filme para dar uma variada na pegada de ação.

Dirigido por James DeMonaco. Disponível na Amazon Prime Video.

6 – Red – aposentados e perigosos

Red - aposentados e perigosos
Red – aposentados e perigosos. | Foto: Reprodução.

Após sobreviver a uma tentativa de homicídio investida por assassinos de aluguel, o agente aposentado da CIA, Frank Moses, decide se unir ao seu antigo time de campo para garantir a segurança de sua família.

O filme é um fan service gigante do início ao fim, com diversas lendas dos filmes de ação aparecendo e tendo bom tempo de tela, com bom desenvolvimento. A trama prende qualquer pessoa do início ao fim e ainda deixa com gosto de quero mais. 

Dirigido por Robert Schwentke. Disponível na Amazon Prime Video.

7 – Sem dor, sem ganho

Sem dor, sem ganho
Sem dor, sem ganho. | Foto: Reprodução.

Na década de 1990, em Miami, um gerente de academia e seus cúmplices musculosos sequestram um rico empresário e forçam-no a passar todos os seus bens, incluindo carros e uma mansão de luxo, para eles.

Mesmo com uma premissa simples, a ação do filme mistura fatos baseados na realidade e um quê de ficção, que deixa uma tensão forte no ar sobre o desfecho da trama e a escalada das atitudes dos personagens. 

Dirigido por Michael Bay e disponível na Netflix.

8 – Hush

Hush
Hush. | Foto: Reprodução.

Uma escritora, depois que perdeu a audição, leva uma vida isolada em uma floresta dos EUA. De repente, um assassino mascarado resolve brincar de presa e caçador com ela, tentando invadir a casa da mulher.

Esse é um daqueles filmes em que a gente fica toda hora gritando com a protagonista para que ela não faça alguma atitude estúpida e… ela faz. Mas é muito eletrizante acompanhar toda a tentativa da mulher de fugir do assassino. Será que ela consegue?

Dirigido por Mike Flanagan e disponível na Netflix. 

9 – Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z
Guerra Mundial Z. | Foto: Reprodução.

Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU, Gerry Lane, é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

Por mais que use muitos clichês de filmes de zumbi, Guerra Mundial Z encontra uma solução inteligente ao vírus, com um ótimo plot twist. E conta com um ótimo ponto a favor: ação do início ao fim.

Dirigido por Marc Forster e disponível na Amazon Prime Video. 

10 – Watchmen

Watchmen
Watchmen. | Foto: Reprodução.

Inspirado na HQ de mesmo nome escrita por Alan Moore, conta a história de um grupo de anti-heróis que tentam manter um EUA distópico livre de insurreições populares e do crime. Um dos integrantes do grupo é assassinado e o vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. À medida que ele se reconecta com sua antiga legião de combate ao crime, Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas consequências para o futuro.

Talvez seja um dos filmes com mais debates marcantes, personagens muito fortes e uma trama espetacular. Watchmen é um clássico atemporal e foi um dos precursores nas adaptações bem feitas de quadrinhos às telonas. 

Dirigido por Zack Snyder e disponível na Amazon Prime Video.

Bônus 

Bright
Bright. | Foto: Reprodução.

Bright é um filme norte-americano de crime, ação e fantasia de 2017, dirigido por David Ayer e escrito por Max Landis. O filme mostra Will Smith como um policial de Los Angeles que se junta com o policial Orc (Joel Edgerton) em um mundo de criaturas humanas e míticas.

Os elementos fantásticos do filme mesclam muito bem com a realidade policial de combate ao crime e gera um efeito de ação e calma. Os diálogos são muito bons e os mistérios envolvem, ainda que previsíveis. Além disso, pode ser visto como uma grande metáfora à discriminação.

Dirigido por David Ayer. É um original Netflix. 

_________________________________________
Por Gustavo Magalhães – Fala! PUC-RIO

Tags mais acessadas