Danilo Gentili: STF analisa pedido de prisão para o apresentador; Entenda
Menu & Busca
Danilo Gentili: STF analisa pedido de prisão para o apresentador; Entenda

Danilo Gentili: STF analisa pedido de prisão para o apresentador; Entenda

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Danilo Gentili: STF analisa pedido de prisão para o apresentador; Entenda

Danilo Gentili pode ser preso após sugerir a internautas que invadissem a Câmara dos Deputados e os “surrassem”. O pedido de prisão foi feito pelo deputado federal Luis Tibé, do Avante-MG.

Luis Tibé afirma que tweet de Danilo Gentili foi ofensivo e criminoso.
Luis Tibé afirma que tweet de Danilo Gentili foi ofensivo e criminoso. | Foto: Reprodução/SBT/Twitter.

A ação foi entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal) no final de fevereiro e o processo será analisado pela Corte. O presidente da Câmara, Arthur Lira, pede que o humorista seja penalizado.

Entenda, a seguir, o caso de Danilo Gentili e como isso poderá resultar em sua prisão.

Deputado pede que Danilo Gentili seja preso por “ofensa e impropérios”

O deputado e procurador-parlamentar, Luis Tibé, protocolou uma ação contra Danilo Gentili. A decisão foi tomada após o apresentador realizar tweets em que incentivou a agressão a deputados no dia 25 de fevereiro.

A revolta do apresentador contra a Câmara estaria associada à votação da PEC da Impunidade, que permite que deputados e parlamentares sejam blindados em determinadas acusações.

Em sua publicação, afirma que só acreditaria no futuro do País caso cidadãos entrassem na Câmara e batessem naqueles que eram a favor do processo de impunidade.

O registrado da ação foi validado hoje, terça-feira (02), e o caso passa para as mãos de Alexandre de Moraes, um dos responsáveis pela prisão de Daniel Silveira, deputado que incitou a população contra a Corte e proferiu ataques diretos a Ministros.

Acusação

Segundo a Câmara de Deputados, Danilo Gentili ofendeu e proferiu impropérios contra os deputados. Para embasar a gravidade dos atos do humorista, eles teriam usado a invasão ao Congresso nos Estados Unidos como exemplo.

Eles pedem que Gentili seja preso em flagrante por sua publicação, tenha seus posts apagados ou bloqueados do Twitter, pague uma indenização de 100 mil à Câmara e seja investigado por atos antidemocráticos.

Danilo Gentili se pronuncia sobre o caso

Na segunda-feira (01), o apresentador se manifestou em suas redes sociais e falou sobre o caso. Ele afirma que foi alvo de ataques após sua publicação, mas que sabe que errou.

Danilo também relembrou que foi contra manifestações contra o Congresso e o STF e que não apoiaria ações do gênero.

O processo de Danilo Gentili está nas mãos do STF e de Moraes. O ministro poderá encaminhar o caso à Procuradoria-Geral, arquivar ou evitar que a ação seja transferida à primeira instância, pois o humorista não possui imunidade parlamentar.

Se for acusado, o apresentador cumprirá pena e pagará a multa exigida pela Câmara.

_______________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas