Crítica: 'O Dilema de Suzie', uma das melhores séries da Globoplay
Menu & Busca
Crítica: ‘O Dilema de Suzie’, uma das melhores séries da Globoplay

Crítica: ‘O Dilema de Suzie’, uma das melhores séries da Globoplay

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Crítica: ‘O Dilema de Suzie’, uma das melhores séries da Globoplay

A Globoplay, plataforma de streaming oficial da Globo, possui um conteúdo variado, repleto não só de novelas da emissora, como também de séries originais. Porém, o catálogo do serviço também inclui produções estrangeiras de enorme qualidade, muitas dessas, não tão conhecidas no Brasil, como é o caso de I Hate Suzie (O Dilema de Suzie). 

Conheça a série da Globoplay O Dilema de Suzie.
Conheça a série da Globoplay O Dilema de Suzie. | Foto: Reprodução.

O Dilema de Suzie, uma das melhores séries dos últimos tempos, escondida na Globoplay

A série britânica mescla comédia com humor negro e é uma parceria entre a estrela Billie Piper (Doctor Who) e Lucy Prebble. No enredo, Suzie (Billie Piper) é uma atriz teen que acaba de ser convidada para um gigante papel na Disney. Porém, quando seu celular é hackeado e suas fotos íntimas vão parar na internet, uma vida de estabilidade e consagração é virada de ponta cabeça. 

Um fator inteligente sobre O Dilema de Suzie, e um dos que mais aclama a qualidade do show, é como os desafios da protagonista são encaixados no gênero do humor, produzindo um resultado de incômodo e excitação do telespectador diante das escolhas de Suzie e das pessoas que a cercam.

A protagonista é interpretada por Billie Piper.
A protagonista é interpretada por Billie Piper. | Foto: Reprodução.

Além disso, em uma manobra interessante, todos os episódios são intitulados de acordo com as fases do luto, para simbolizar o sentimento predominante na atriz diante da violação de privacidade que resultou na morte da vida na qual estava acostumada. 

Dessa forma, do choque até a aceitação, Suzie precisa lidar com suas inseguranças, medos, e verdades que esconde até de si mesma, em um processo de evolução e autoconhecimento que não acontece de forma branda, e sim, forçada. 

I Hate Suzie.
I Hate Suzie. | Foto: Reprodução.

I Hate Suzie teve sua estréia na Sky Atlantic e no serviço de streaming NOW em 27 de agosto de 2020. Nos Estados Unidos, entrou para o catálogo da HBO Max em 19 de novembro. Imediatamente, recebeu aclamação da crítica de televisão por sua escrita, direção e desempenho da atriz principal, Billie Piper. A série foi reconhecida por várias publicações e por Conor Molloy como um dos melhores programas de televisão do ano. Em 19 de fevereiro de 2021, foi renovada para uma segunda temporada

Com seus oito episódios com duração de meia hora, em média, I Hate Suzie é uma ótima produção, trazida ao Brasil pela Globoplay, que sem dúvidas merece uma maratona por abordar temas como relacionamentos abusivos e familiares de maneira estratégica e digestível. 

Assista abaixo o trailer da série:

Para mais recomendações e conteúdos sobre a cultura pop, não deixe de conferir mais de nossos conteúdos!

__________________________________________________

Por Eduardo Augusto – Fala! UFG

Tags mais acessadas